Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos! 

Tenho um Ryzen 7 3700X combinado com uma RTX 2060 Gigabyte e pretendo fazer um upgrade para um dos processadores acima. 

Sei que, a RTX 2060, vai ser meu "gargalo" nesse meio tempo, e gostaria de saber as opiniões de vocês referente a melhores combinações. 

E estou muito tentado, eu jogo bastante mas, ultimamente, tenho mais trabalhado com renderização do que qualquer outra coisa. 

Qual processador levar? Qual placa combinar com eles? 

Podem me ajudar? 🙂 

valeu. 

Postado

@iFanatiKo  Boa tarde AMIGO! Veja bem... A sua placa-mãe é uma b450 steel legend, não é adequada para levar um Ryzen 9 5950X pois vai sofrer com Thermal Throttling (O circuito VRM da placa-mãe vai limitar o desempenho do processador para se adequar a temperatura(do circuito, não do processador) e potência). Temo também que sofrerá um pouco de Throttling com o Ryzen 7 5800X3D. Portanto, a opção mais segura seria o próprio Ryzen 7 5800x3d, caso não queira trocar a placa-mãe, terá também de observar se o processador não está sendo limitado.

Se pretende trocar a placa-mãe, creio que uma ASUS TUF B550 OU AORUS ELITE B550 tenham o VRM bom o suficiente para aguentar ambos.

Quanto a outra pergunta, qualquer placa de vídeo que combinar com esses processadores serão 100% extraídas de desempenho... Mas no geral, uma 3070 seria excelente escolha.

• Curtir 3
Postado

Obviamente o 5950X seria o melhor opção pensando em renderização, o processador é um monstro com 16 núcleos e 32 threads, não dá pra comprar com um 5800X de 8 núcleos e 16 threads. Mas você precisa ver se o investimento vai valer a pena pra você, pois não é apenas o processador, você precisará de uma placa-mãe robusta e um sistema de refrigeração igualmente robusto. Talvez seja mais equilibrado você ficar num 5900X que tem 12 núcleos e 24 threads, você economiza uns R$700 só no processador, só isso já quase paga a placa-mãe.

4 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Se pretende trocar a placa-mãe, uma ASUS TUF B550 OU AORUS ELITE B550 tem o VRM bom o suficiente para aguentar ambos.

Eu não considero o VRM da Aorus Elite bom o suficiente para um 5950X, ele é consideravelmente inferior ao da TUF, chegava até ser inferior ao VRM da Bazooka que custava menos (quando aparecia nas lojas). Só vejo a Aorus Elite como boa opção para até um Ryzen 7 5800X, talvez uns 5900X em stock.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

Caros @Otávio Furonie @GuilhermeGBObrigado pelas opiniões... 

sinceramente, não me atentei a minha placa-mãe, por mais que o fabricante diz ser compatível. De fato, precisarei fazer um upgrade... 

Acho que vou juntar para a próxima geração e lançar um PC novo daqui a uns mil anos rsrsrs... Vou só mudar essa minha placa de vídeo, tô achando ela fraquinha. Talvez uma 3060 ou a 3060ti. Veremos. Mas obrigado mesmo assim. 🙂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...