Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores combinações para Ryzen 7 5800X3D e Ryzen 9 5950X


Ir à solução Resolvido por iFanatiKo,

Posts recomendados

Olá Amigos! 

 

Tenho um Ryzen 7 3700X combinado com uma RTX 2060 Gigabyte e pretendo fazer um upgrade para um dos processadores acima. 

 

Sei que, a RTX 2060, vai ser meu "gargalo" nesse meio tempo, e gostaria de saber as opiniões de vocês referente a melhores combinações. 

 

E estou muito tentado, eu jogo bastante mas, ultimamente, tenho mais trabalhado com renderização do que qualquer outra coisa. 

 

Qual processador levar? Qual placa combinar com eles? 

 

Podem me ajudar? 🙂 

 

valeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iFanatiKo  Boa tarde AMIGO! Veja bem... A sua placa-mãe é uma b450 steel legend, não é adequada para levar um Ryzen 9 5950X pois vai sofrer com Thermal Throttling (O circuito VRM da placa-mãe vai limitar o desempenho do processador para se adequar a temperatura(do circuito, não do processador) e potência). Temo também que sofrerá um pouco de Throttling com o Ryzen 7 5800X3D. Portanto, a opção mais segura seria o próprio Ryzen 7 5800x3d, caso não queira trocar a placa-mãe, terá também de observar se o processador não está sendo limitado.

    Se pretende trocar a placa-mãe, creio que uma ASUS TUF B550 OU AORUS ELITE B550 tenham o VRM bom o suficiente para aguentar ambos.

Quanto a outra pergunta, qualquer placa de vídeo que combinar com esses processadores serão 100% extraídas de desempenho... Mas no geral, uma 3070 seria excelente escolha.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente o 5950X seria o melhor opção pensando em renderização, o processador é um monstro com 16 núcleos e 32 threads, não dá pra comprar com um 5800X de 8 núcleos e 16 threads. Mas você precisa ver se o investimento vai valer a pena pra você, pois não é apenas o processador, você precisará de uma placa-mãe robusta e um sistema de refrigeração igualmente robusto. Talvez seja mais equilibrado você ficar num 5900X que tem 12 núcleos e 24 threads, você economiza uns R$700 só no processador, só isso já quase paga a placa-mãe.

4 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Se pretende trocar a placa-mãe, uma ASUS TUF B550 OU AORUS ELITE B550 tem o VRM bom o suficiente para aguentar ambos.

Eu não considero o VRM da Aorus Elite bom o suficiente para um 5950X, ele é consideravelmente inferior ao da TUF, chegava até ser inferior ao VRM da Bazooka que custava menos (quando aparecia nas lojas). Só vejo a Aorus Elite como boa opção para até um Ryzen 7 5800X, talvez uns 5900X em stock.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Caros @Otávio Furonie @GuilhermeGBObrigado pelas opiniões... 

 

sinceramente, não me atentei a minha placa-mãe, por mais que o fabricante diz ser compatível. De fato, precisarei fazer um upgrade... 

 

Acho que vou juntar para a próxima geração e lançar um PC novo daqui a uns mil anos rsrsrs... Vou só mudar essa minha placa de vídeo, tô achando ela fraquinha. Talvez uma 3060 ou a 3060ti. Veremos. Mas obrigado mesmo assim. 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!