Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei dois pentes de memória e na placa-mãe não funcionam.


Posts recomendados

Boa noite a todos.

 

Realizei o sonho de comprar uma placa-mãe msi DDR3 775 (sei que é antiga), e consegui dois pentes de memória DDR3 1333 da kingston de 4gb cada, e me deparei com a seguinte situação: A placa-mãe não dá vídeo; e ao inserir uma outra memória DDR3 de 2gb que um amigo usa de teste, o pc liga normalmente.

Pensei ser problema da memória, e testei em outro pc que funcionou perfeitamente.

Minha placa-mãe é a MSI G41M-S01 (LGA 775)

 

Desde já agradeço a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes o problema pode ser com o canal de comunicação do processador com as memórias. vi muitos casos de mainboards antigas com esse problema de funcionar single channel e não funcionar dual channel. Testa colocar somente um modulo pra ver se da boot e imagem normal. Se for o caso, não sei muito se tem solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Carlo Cremonesi Geralmente, só de 1333MHz pra cima. Mas não quer dizer que não possa existir o problema em memórias de 800MHz. Mas é menos provável, pois os chipsets mais novos como H61, H81, etc, abandonaram a frequência de 800MHz. Só que é mais difícil encontrá-las. Vá no Mercado Livre. Alguns vendedores informam se a memória 1333 funciona ou não nos chipsets G41 (e H55 também dá o mesmo problema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Carlo Cremonesi Exatamente o que foi comentado no tópico.

 

1 hora atrás, Math.Pi disse:

@Carlo Cremonesi Geralmente, só de 1333MHz pra cima. Mas não quer dizer que não possa existir o problema em memórias de 800MHz. Mas é menos provável, pois os chipsets mais novos como H61, H81, etc, abandonaram a frequência de 800MHz. Só que é mais difícil encontrá-las. Vá no Mercado Livre. Alguns vendedores informam se a memória 1333 funciona ou não nos chipsets G41 (e H55 também dá o mesmo problema).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!