Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço pra ligar os alto falantes da minha loja pra tocar rádio de um site?


Posts recomendados

Olá a todos! Sou COMPLETAMENTE leigo no assunto e preciso de ajuda para resolver um problema.

Na loja onde trabalho há caixas de som e é de interesse enorme da empresa que essas caixas de som toquem o áudio de um site específico. Esse site se trata de uma rádio que a cada música faz propaganda da rede em que trabalho.

Acontece que eu não tenho a menor ideia de como fazer isso e do que é necessário pra isso.

 

A única informação que eu tenho é que os cabos desses alto-falantes/caixinhas de som (não sei como é o nome certo dado pra isso) já estão passados e pelo que vi são duas duplas de cabos (as duas duplas são dois cabos sendo um vermelho e outro preto que estão juntinhos) com um p2 na ponta de cada dupla. 

O que é necessário pra fazer com que essas caixas de som sejam conectadas em um computador para que transmita o áudio vindo do computador, que no caso seria essa rádio aberta em um site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O termo melhor é "duplicador" já que divisor vejo que hoje em dia implica em divisão fone/microfone e não direita e esquerda.

5111917348_1_xlarge.jpg

https://www.americanas.com.br/produto/5111917348

 

Vale dizer que se o sinal vai ser mono nos dois lados (juntando os sinais) ou estereo (direita e esquerda) vai depender do que o fabricante decidiu fazer ao produzir o adaptador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos @GuttoCamargo @W46n3r E ao ligar ambos os P2 nesse duplicador, vai funcionar todos alto falantes conectados no pc? 

Eu sinceramente não sei como é feito o cabeamento deles, mas aparentemente são vários que estão conectados nessas duas duplas de cabos que comentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Fiz o teste, comprei o adaptador e antes de ligar no PC, verifiquei se ele estava saindo som com e sem o duplicador.