Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço pra ligar os alto falantes da minha loja pra tocar rádio de um site?


Posts recomendados

Olá a todos! Sou COMPLETAMENTE leigo no assunto e preciso de ajuda para resolver um problema.

Na loja onde trabalho há caixas de som e é de interesse enorme da empresa que essas caixas de som toquem o áudio de um site específico. Esse site se trata de uma rádio que a cada música faz propaganda da rede em que trabalho.

Acontece que eu não tenho a menor ideia de como fazer isso e do que é necessário pra isso.

 

A única informação que eu tenho é que os cabos desses alto-falantes/caixinhas de som (não sei como é o nome certo dado pra isso) já estão passados e pelo que vi são duas duplas de cabos (as duas duplas são dois cabos sendo um vermelho e outro preto que estão juntinhos) com um p2 na ponta de cada dupla. 

O que é necessário pra fazer com que essas caixas de som sejam conectadas em um computador para que transmita o áudio vindo do computador, que no caso seria essa rádio aberta em um site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O termo melhor é "duplicador" já que divisor vejo que hoje em dia implica em divisão fone/microfone e não direita e esquerda.

5111917348_1_xlarge.jpg

https://www.americanas.com.br/produto/5111917348

 

Vale dizer que se o sinal vai ser mono nos dois lados (juntando os sinais) ou estereo (direita e esquerda) vai depender do que o fabricante decidiu fazer ao produzir o adaptador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos @GuttoCamargo @W46n3r E ao ligar ambos os P2 nesse duplicador, vai funcionar todos alto falantes conectados no pc? 

Eu sinceramente não sei como é feito o cabeamento deles, mas aparentemente são vários que estão conectados nessas duas duplas de cabos que comentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Fiz o teste, comprei o adaptador e antes de ligar no PC, verifiquei se ele estava saindo som com e sem o duplicador.

Final das contas não deu certo, mas me foi informado que antigamente ficava uma máquina de som e que essa máquina queimou, será que nesse processo queimou também os alto falantes? Como posso testar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!