Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desliguei CSM e pc parou de dar vídeo.


Ir à solução Resolvido por Otavio Augusto Monteiro,

Posts recomendados

B450m DS3H V2 

5600g 

16gb ram asgard 3200mhz 

Sdd nvne crucial 1tb 

Fonte 550w gigabyte

 

Liguei meu PC pela primeira vez entrei na BIOS até ai tudo bem, fui desligar o CSM e coloquei o secure boot custom e restore factory keys, dei yes, pc reinicou deu uns apitos ligou teclado mas não deu imagem mais, já tentei tirar BIOS da placa e dar clear cmos, inverter bateria de BIOS mas nada, continuo sem imagem, alguma dica? Ou devo ter perdido a placa-mãe mesmo? 

 

 

 

 

agora, Otavio Augusto Monteiro disse:

B450m DS3H V2 

5600g 

16gb ram asgard 3200mhz 

Sdd nvne crucial 1tb 

Fonte 550w gigabyte

 

Liguei meu PC pela primeira vez entrei na BIOS até ai tudo bem, fui desligar o CSM e coloquei o secure boot custom e restore factory keys, dei yes, pc reinicou deu uns apitos ligou teclado mas não deu imagem mais, já tentei tirar BIOS da placa e dar clear cmos, inverter bateria de BIOS mas nada, continuo sem imagem, alguma dica? Ou devo ter perdido a placa-mãe mesmo? 

 

 

 

 

Não sei se quando dei reset na BIOS se ela volta pra BIOS de fabrica também? Ou será que fica na BIOS que tava mesmo? Pois se volta pra BIOS de fábrica talvez só preciso de um processador para atualiza lá novamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi acabei de testar cada memória sozinha em cada slot e todas continuaram com mesmo 1 bip longo 2 curtos, mas não acho que elas sejam o problema nem o XMP cheguei a ativar delas, tudo isso começou após eu desativar o CSM e reiniciar. Talvez eu tentando ligar com uma placa de vídeo velha aqui eu consiga? (8400 gs) pois li que esses apitos pode ser tanto nas memórias ram quanto na VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria mas não tinha nem como ele iniciar o windows o PC é "virgem" montei tudo zero, eu iria desativar o CSM, ativar o secure boot e ligar o XMP para instalar o win 11, mas no CSM já deu esse problema, vou tentar ligar só com esses 3 que você disse então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Otavio Augusto Monteiro disse:

@Marcos FRM não, a pilha da BIOS só 

@RS Faria @RS Faria retirei meu SSD, 1 pente de ram e até o fan que tava ligado, mas continua com os 3 apitos e sem vídeo.

Galera liguei o pc na TV da sala e adivinha, pegou normalmente já ativei xmp e instalei o windows, agora não sei se não posso mais usar aquele outro monitor, bem que eu vi uma pessoa que tinha dito exatamente isso em outro fórum, fui testar e deu certo

IMG-20221022-WA0000.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!