Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, eu comprei uma RTX 3070 PNY XLR8 ciente de que ela come 220w, eu fiz as contas e de acordo com o resultado a minha fonte de 500w 80+ Bronze aguenta a configuração em full load, ainda assim eu estou meio paranoico em relação à consumo e temperatura das da placa de vídeo utilizada em mineração e quero que ela dure pelo menos 3 anos (recebendo os devidos cuidados obviamente).

Eu andei pesquisando sobre Undervolt e gostaria de saber se alguém sabe uma boa configuração para este modelo de placa de vídeo (No MSI Afterburner) e quais seriam os resultados deste undervolt (Menos FPS, Menor temperatura e etc).

Postado

@PatoDeGravata Só de curiosidade, qual é o modelo dessa "500w 80 plus bronze"? A 3070 é conhecida por desarmas essas fontes mais básicas(EVGA 600W É UM EXEMPLO), é uma placa moderna e precisa de uma fonte moderna HIGH END, não se mistura placa de vídeo high com fonte de entrada, não basta apenas fazer calculos de consumo.

Se você pensa em comprar uma 3070 com a mentalidade de fazer undervolt  logo de cara, está com o pensamento errado, mesmo por que, um undervolt decente diminuiria cerca de 20w no máximo, não é o suficiente, mas abaixaria sim a temperatura. Essas placas high'ends, se bem cuidadas, se colocadas em fontes de qualidade com limpezas feitas periodicamente, duram no mínimo uns 7 anos com folga(Até começarem e ficar obsoletas, mas ainda funcional).

Sendo bem sincero com você, mesmo que essa fonte fosse uma NIDUS OU Pylon, não colocaria a 3070 nessa fonte, mesmo com undervolt, Fontes trabalham bem melhor com folga de potência do que com aperto.

Postado

@PatoDeGravata 500W não é o suficiente para uma 3070, nem para uma 3060 Ti.

Uma coisa que esses calculadores não colocam em conta é os picos de uso que as RX 3000 tem, recomendo que coloque uma XPG Core reactor 650/750 ou a Super Flower ladex III 650/750W.

• Curtir 1
Postado

Caso feito corretamente, esse procedimento contribuirá para uma melhor longevidade do teu equipamento, como também para uma melhor temperatura. O desempenho em jogos dependerá exclusivamente da execução: caso tenha realizado um bom refinamento, haverá uma diferença mínima na taxa de quadros. No teu caso, acredito que seja válido realizar esse procedimento, pois isso minimizará os picos de corrente dessa placa gráfica - que podem ser suficientes para ativar as proteções da tua fonte. Por curiosidade, quais são as peças do teu computador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!