Ir ao conteúdo

Escolha da GeForce RTX 3050 ou GeForce RTX 2060 para montar computador

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem?

Estou planejando comprar um novo PC, que teria um Ryzen 5 5600, 16 GB de RAM, uma B550 de placa-mãe, etc.

Minha ideia é jogar em Full HD. Talvez eu jogue algum jogo da nova geração, mas quero ter um PC que, caso lance algum jogo mais pesado, consiga rodar em full HD e 60 fps (não necessariamente no ultra).

O ponto é: eu estava em dúvida no caso da placa de vídeo: uma RTX 3050 ou uma 2060? Sei que as duas são muito boas. Mas vi que a segunda dá pra achar por 1599, 1699, enquanto a primeira a mais barata que vi foi 1899.

Acredito que o ponto principal dessa dúvida seria em relação à VRAM: esses 2 gb a mais da 3050 fariam diferença grande na hora de jogar? Digo, 6 gb ainda são suficientes pra jogar em Full HD, qualidade alta? Essa é a grande questão

• Solução
Postado

Olha... uma 3050 está na casa dos 1500~1600R$. Já uma 2060, que é melhor, está nos 1250~1350R$. A não ser que você precise das vantagems de ser mais nova (diga-se, menor consumo de energia), a 2060 é bem mais jogo.

Postado
44 minutos atrás, Jason Bernardo disse:

Eh seguro comprar essas placas usadas do mercado livre?

Sim, claro. GPU intermediária deve ser comprada usada, a diferença de preço é muito grande.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!