Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos. Eu recentemente montei um pc secundário com algumas peças que eu tinha sobrando, e outras comprei em promoção, todas as peças são novas, mas o computador congela aleatoriamente em alguns momentos. Antes ele acontecia com muita frequência, quase que instantaneamente, mas eu substitui as memórias ram e o problema foi praticamente resolvido, mas o problema já aconteceu de congelar umas duas vezes. A configuração do PC é:
Ryzen 5 2400g ; 2x8 2400mhz Ballistix ; Cougar VTK 550w ; Cooler Master A71C ; SSD Hikivision 240gb + HD 320 GB ; Biostar B450MH.

Todas as peças são novas ( com exceção do CPU, mas usando no meu pc principale ele opera sem problemas.) O HD/SSD estão com a saúde em bom estado também. Já formatei algumas vezes e nada. Antes ele travava até na hora da formatação pra se ter uma ideia ( e desabilitava os USB também.)

Postado
Em 24/10/2022 às 23:15, Math.Pi disse:

@Iury de Andrade Teste somente com o SSD, sem HD. Se continuar, inverta e teste somente o HD.

Boa tarde, realizei o teste com ambos, e o problema ainda persiste. Troquei então o SSD e coloquei um que eu uso no meu computador principal, um que eu sei que está 100% funcional, e o problema ainda continua. Tenho pra mim que o problema deve ser a placa-mãe, pois é a unica peça que eu não troquei. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!