Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a versão mais leve do Windows 7?


Posts recomendados

Entre as várias versões do Windows 7, qual a versão mais leve desse sistema?

 

Entre as originais claro, não tenho muita confiança em versões modificadas e normalmente elas tem 800 milhões de bugs, então, entre essas, qual a mais leve pro meu note da era pré-histórica:

 

Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, justicebalatensa disse:

Entre as várias versões do Windows 7, qual a versão mais leve desse sistema?

 

Entre as originais claro, não tenho muita confiança em versões modificadas e normalmente elas tem 800 milhões de bugs, então, entre essas, qual a mais leve pro meu note da era pré-histórica:

 

Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate?

A mais básica é sempre a mais leve. A starter possui recursos muito simples, porém só acha 32 bits. Ótimo pra máquinas antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@justicebalatensa Faz muito tempo que vi coisas sobre Windows 7, e parece que na época, era a versão Starter e Home Basic as mais capadas básicas, por assim dizer.

 

Mas se o note é fraco, melhor opção é uma distro Linux.

Eu vou fazer dual boot de Win7 e Linux Lite versão 15, mas queia saber o Windows mais leve pra eu usar uns programa que so roda nele com mais desempenho 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@justicebalatensa acho que só é recomendavel voce ficar no windows 7 se o seu pc for muito fraco digo isso porque não sei se voce sabe mas o suporte da microsoft que é dona do windows acabou em 2020 ou seja ali pelo windows update não terá mais atualizaçoes pra correçoes do erros no futuro porém se o seu pc não for muito fraco recomendo usar o win 10 home que é a versão mais leve do 10

 

pra voce ter certeza que não estou passando fake news sobre o fim do suporte aqui esta um link do anuncio oficial da propria empresa https://support.microsoft.com/pt-br/windows/o-suporte-ao-windows-7-terminou-em-14-de-janeiro-de-2020-b75d4580-2cc7-895a-2c9c-1466d9a53962

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, tad_1 disse:

@justicebalatensa acho que só é recomendavel voce ficar no windows 7 se o seu pc for muito fraco digo isso porque não sei se voce sabe mas o suporte da microsoft q

eu sei, mas meu note é movido a manivela de tão lento que é, se eu botar um win 10 nele, ele sai voando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@justicebalatensa Em quesito de desempenho, tecnicamente todas as edições do Windows possuem a mesma performance - o que vai mudar é os recursos embarcados, que vão fazer diferença no armazenamento consumido. Delas, como mencionaram, as edições Starter e Home Basic são as mais "leves".

 

O Windows 7 foi descontinuado em 2020 e desde então tanto seu suporte como a disponibilização do sistema operacional para download foram interrompidos. Uma das poucas formas atuais de se obter a mídia de instalação do sistema é através de um DVD original da época ou inscrevendo-se com uma assinatura do Visual Studio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@justicebalatensa Tarde

 

O Windows 7 Starter e Home Basic tem impressão de serem mais leve que o "Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate", por conta da aparecia do sistema.

Se você desabilitar o efeito "Aéreo, e outros enfeites visuais" do "Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate", ele ficam com mesmo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2022 às 11:00, tad_1 disse:

@justicebalatensa  Você poderia me passar as configurações do seu notebook por exemplo processador e quanto de RAM pois eu já tive um PC bem fraco e digo fraco tipo 4 de RAM tenho um processador bem básico e ainda assim conseguia rodar Windows 10 home

cara, eu vou lhe passa, mas não zoe naokkk, por que as config são tão lixo, que chega a ser piada pronta

 

Mas basicamente é um amd c60 com Radeon HD graphics(1ghz, potente🥶🥶🥶)

 

a apu do c60

 

uma placa-mãe do ben 10 da positivo (marca boa, obviamente) é uma Positivo C14RV01 com 8gb de ram(não sei se é dois pente ou só um, nunca tive coragem de abrir essa bomba)

 

e é isso ai

 

 

@Edvaldo J. Frederico puts, mas qualquer coisinha vale o esforço, esse aparelho que eu tenho aqui e da era jurássica

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, TheDemonLena disse:

@justicebalatensa Processador fraco e com alguma memória, recomendo o Windows 7 Ultimate, só fazer umas configurações e fica com o desempenho de todas as outras versões. Ou se realmente tiver ruim pra diaxo, Windows XP

Fui inventar de instalar o Xp pra ter mais desempenho, mas só tive dor de cabeça, um trabalho do ***** pra achar os drivers, e o sistema simplesmente não abria quase nada do que eu uso, resumo: Entre o home basic e o Ultimate, tem alguma diferença por mais minima que seja em desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, justicebalatensa disse:

Entre o home basic e o Ultimate,

Diria que não, é só dar uma mexidinha e fica tudo igual ao windows xp em ambos. Mas ainda recomendo o Ultimate, tem alguns recursos que talvez queira. Se rodava na batata de notebook do meu primo (1gb de ram, processador amd 1 núcleo) roda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Considerando o sentido da sua pergunta, se quer mesmo usar o w7 e deixar ele "leve" usa o ultimate mesmo, padrão... e destiva no MSconfig todos os "serviços" que você conhece que não tem utilidade para você, principalmente se for para um PC offline (que imagino que seja, para ta usando SO antigo desse) então tudo que tem haver com redes, compartilhamento, atualização, pode desativar tudo... vai ficar limpinho, usando puca RAM, incia rápido e deve atender isso que você esta procurando.

Outra opão é você fazer sua ISO costumizada, ja com algumas coias estirpadas e instalar ja sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!