Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liguei meu computador direto na tomada e queimou a fonte


Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

@Gustavo3 Eu acredito mesmo porque antigamente os computadores eram barulhentos e lentos, sendo mais como um padrão da época. Os computadores mais modernos são bem melhores, são bem silenciosos e rápidos, assim já descartando as tecnologias antigas para fazê-los funcionarem e usando as tecnologias novas que deixam os computadores mais eficientes e tranquilos, como SSD por exemplo. Eis a evolução tecnológica. O estabilizador começou a ser considerado problemático no final de anos 2000. Tanto que teve o tópico no fórum sobre por que não usar o estabilizador em 2009:

 

 

Quais são suas especificações do seu PC antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Gustavo3 provavelmente deve ser aquelas fontes genéricas e ligou direto na tomada com a chave setada em 115V. Estabilizadores são prejudiciais até mesmo para essas fontes e, mesmo que não fosse, não há nenhum benefício em estabilizar tensão. Não use nunca.

16 horas atrás, Pepse disse:

A verdade é que os computadores NUNCA precisaram de estabilizador, como dito acima, estabilizador só serve pra dar dinheiro pra fabricante e estragar computadores. Desde o surgimento do estabilizador que é assim, sempre foi danoso para as fontes.

Eram úteis na época das fontes lineares usadas naquelas TVs de válvula, na década de 1970, com a popularização das fontes chaveadas, estabilizadores se tornaram inúteis.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!