Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7-3770 é suficiente para empurrar uma RTX 2060?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Tenho um setup com as seguintes configurações:

placa-mãe ASUS P8Z77-M LGA 1155 rodando um i5-3470.

 

Eu irei colocar uma RTX 2060 nesse kit, mas com minhas pesquisas já notei que vou sofrer com um bottleneck sinistro por parte do processador, então fui buscar de um processador para sanar isso, achei o i7 3770 e se eu pegasse ele conseguiria manter todo o resto, mas também fiquei interessado num kit com um Xeon e5-2620 V3 que achei no Aliexpress, porém não sabia que esses processadores de servidor precisavam de um cooler box, coisa que não vem nesse kit e eu também não tenho. Meu orçamento é de até 600 reais para isso e o kit também custa 600, o que estouraria meu orçamento na compra do cooler, gostaria de saber se eu precisaria trocar toda a minha configuração para segurar essa placa, ou se só colocar o i7 já seria o suficiente para levar ela ao máximo da sua capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gabriel Andrei Junges

 

Essa placa suporta alguns Xeons dessa plataforma, no caso os Xeon E3 12XX e E3 12XX V2.. Geralmente são mais baratos que os Core i7..

 

Vai melhorar bastante, em relação ao Core i5, mas não levaria a GPU em 100%, se isso é que te aflige, por alguma razão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!