Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde e bom fim de semana a todos!! recentemente tive um problema com meu pc, que as vezes travava em poucos segundos ao entrar em jogos, as vezes depois de meia hora. dps de um bom tempo e ja P*TO da vida decidi desmontar e trocar de kit, ai tive uma surpresinha: conector da fonte 24pinos ATX tava começando a derreter (por sorte, não danificou a entrada da placa-mãe ga-990fxa ud3 rev4.0). Minha tomada da parede é de 2 pinos, uso filtro de linha(vou trocar por um clamper)

desconfio que seja fonte, pois ja comprei ela usada e usei por 2 a 3 anos(e tem um capacitor grande que esta torto), o que acham? placa, fonte, problema na rede eletrica? 

tenho medo com meu futuro kit

obs: desconfio que essa placa-mãe esteja com um trilho corrompido, envio mais fotos assim que chegar em casa a noite.

Screenshot_20221105-174556_WhatsApp.jpg

Screenshot_20221105-174604_WhatsApp.jpg

Postado
15 minutos atrás, Tiberio disse:

nova ainda tem o risco de dar problemas imagine comprando usada

vdd, ainda me serviu por um tempo.. usei numa ga970a, dps nessa ga990fxa. faz parte... mas tenho medo de usar a 990fxa dnv, principalmente porque n sei se ela tb ja esta com problemas.

Postado
18 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@etbilu

Talvez seja alguma coisa em curto na placa-mãe ou placa de vídeo puxando corrente demais a ponto de derreter o plugue.

A fonte deveria ter acionado sua proteção contra overcurrent ( OCP ).

verdade, mas a placa de vídeo puxa do 24 pinos também? tava usanďo minha rx 580, ela usa aquele cabo 8 pinos tlg? eu ja ouvi falar q esse encaixe geralmente derrete por mau contato também, o ar cria resistência que gera calor e por ai vai

mas na duvida vou arrumar um multimetro aq p fazer o teste. a questão do trilho da placa-mãe era só sujeira mesmo, ia tirar foto agora mas passei o dedo saiu (só no pcb, não encostei em nd de metal)

O problema é q não sei testar placa-mãe e fonte com multimetro, só a placa de vídeo q parece ser mais fácil, mas vou tentar pelo menos a placa-mãe vendo uns videos, se tiverem dicas, me manda. muito obrigado!

Edit: tem possibilidade de ser problema no cpu? meu fx8300 comprei usado no kit com uma ga970a(antes de comprar a ga990) usada e ele tava com overclock pra 4.2, não sei se a tensão estava correta, lembro q estava meio alta, porém tirei o overclock na epoca (coisa de 2 anos atras mais ou menos)

Postado

@etbilu

Isso é mais caso de mau contato, do que problema de hardware ou de tempo de uso da fonte.. Todas as que romperam são da linha de 5V da fonte, que devem alimentar partes secundárias da placa-mãe, talvez RAM..

Olha BEM o conector da placa-mãe, pois acho difícil ter passado ileso disso.. No MÍNIMO, tem de trocar o conector de 24 pinos..

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, RS Faria disse:

Olha BEM o conector da placa-mãe, pois acho difícil ter passado ileso disso.. No MÍNIMO, tem de trocar o conector de 24 pinos..

por incrivel que pareca ficou intacto, mas... achei trilhos corrompidos/estourados que explicam um problema de AUDIO distorcido que eu tive que era MUITO chato, e só parava quando entrava em jogo, e quando desativei o c1e na BIOS tinha resolvido e o som voltado ao normal, não sei porque.

Screenshot_20221107-141942_WhatsApp.jpg

Screenshot_20221107-141940_WhatsApp.jpg

Screenshot_20221107-141935_WhatsApp.jpg

Screenshot_20221107-141930_WhatsApp.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!