Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visor LCD de controle de ar-condicionado veicular com manchas: há conserto?


Posts recomendados

Boa tarde primeiramente desculpa se o tópico estiver na seção errada. 

Tenho um controladora do ar condicionado de um carro onde o visor LCD está com umas manchas é possível arrumar o visor ou tenho que fazer a troca do mesmo? Conheço apenas o básico sobre eletrônica então muito provável que não farei a manutenção eu mesmo(só se for bem simples de fazer) .

A minha dúvida é se é possível arrumar só o  visor e se tem alguém da região de São Paulo (zona leste ou abc paulista) que faça esse tipo de manutenção aqui que vcs possam me indicar pois já procurei por aqui e ninguém faz só. SÓ fazem a troca do controle todo .

Screenshot_20221109-152922_Mercado Libre.jpg

Screenshot_20221109-152927_Mercado Libre.jpg

20221109_141427.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Se não tiver componentes do outro lado, o circuito problemático pode estar em outra placa: a que conecta o suposto cabo flat do conector do seu dedão

 

 Ah tá.. são manchas internas que mal percebi. Achei que era defeito eletrônico "normal" quando você ligava. sorry

3 horas atrás, Thiago da Silva Pupo disse:

O problema é no visor mesmo....mesmo a placa desmontada separada dos cabos flats o visor fica manchado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Sou tb leiga e estou com o mesmo problema num lcd de máquina de costura. Estive pesquisando como desmontar um lcd e limpar as camadas. As vezes, ao limpar pode entrar algum produto. Enfim, já vi vídeo de tela lcd de celular sendo limpo por camadas. Quem sabe funciona? Vou tentar na minha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho restaurado vários displays que chegam com manchas mesmo desligado. É só trocar a película polarizada "se for o caso do seu". Essa película voce pode encontrar no mercado livre ou aliexpress. Pra trocar a película exige uma certa habilidade. Mas como é um display simples, acredito que você mesmo consiga trocar acompanhando videos no youtube.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!