Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, acabei de derramar uma xicara cheia de café com leite na minha HP-12C. Ela estava desligada, imediatamente tirei as pilhas escorri o café de dentro e sequei com papel toalha, ainda não tentei ligar, o que faço? Coloco no arroz? Coloco no sol secar? Desmonto e dou um banho de isopropílico? Uma calculadora dessa é cara demais, só tenho essa porque achei numa loja de equipamentos usados por apenas R$40, não tenho como comprar uma nova de jeito nenhum

Postado

Eu desmontaria, daria um banho de álcool isopropílico como disse, e depois colocaria cada peça em um saquinho zip (vedado) com vários sachês de silica em cada. Deixa por 3 dias, depois remonta e espere pelo melhor.

Postado

Já desmontei parcialmente, por sorte a maior parte do café ficou contido no teclado sem passar pra parte de trás da placa onde fica o processador e a conexão com as baterias, vou desmontar o resto e ver como está a parte da frente

Postado

Eu acho que tenho uma numa gaveta (se os nóias não levaram quando "limparam" minha casa). Ninguem da minha família se acostumou com a notação polonesa. Nunca imaginei que ainda era fabricada e custava tão caro. :tw_hushed:

• Haha 1
Postado

O café ficou todo no teclado e display então n vi necessidade de fazer uma secagem mais elaborada. Só limpei tudo bem com alcool isopropílico, ta funcionando até melhor que antes já que fiz uma limpeza no teclado.

Em 13/11/2022 às 08:46, Andreas Karl disse:

Ninguem da minha família se acostumou com a notação polonesa.

Já me acostumei tanto com a notação polonesa reversa que quando pego uma calculadora comum meto um "1 = 1 +" e fico me perguntando porque n deu certo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!