Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Técnicos de informática conseguem acessar area de trabalho protegida por senha?


Robbs

Posts recomendados

Olá, meu computador estragou, já tentei de tudo vendo vídeos e nada resolveu, agora quero levar para meu primo que é técnico olhar, só que eu tô com receio, pois não quero que corra o risco dele ver minhas pastas com arquivos no Windows, pois são coisas bem pessoais. Meu computador tá com senha, sendo assim, por ele ser técnico ele consegue acessar minha área de trabalho onde tem meus arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tira o SSD/HD e leve o PC para o técnico, assim será impossível ele acessar seus arquivos, porém se o problema do PC tiver relação com o Windows ou afetado o Windows, o técnico não tem como resolver essa parte.

 

Coloque seus "arquivos secretos" em pastas com senha, assim minimiza o risco de alguém acessar - técnico ou não.

 

Se eu fosse esse técnico - nem pegaria o abacaxi com estas condições restritivas.

Já trabalhei com isso e também evitava atender parentes, pois eles acham que tem "garantia eterna" do serviço. 😉 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robbs Se não quer que alguém acesse seus dados, remova os discos de armazenamento.

 

Caso o problema não tenha nada de relação com sistema operacional, ou algo do tipo que envolva HD ou SSD, você pode retirar, inclusive, é até bom a ideia de ter mais de 1 disco de armazenamento, assim você deixa tudo que é importante no seu armazenamento secundário.

 

Eu já vi que pelo menos no Hiren's boot usando o sistema operacional que ele disponibiliza, dá para olhar tudo que tem nos discos do pc, e até copiar para outras mídias para backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!