Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquitetura da fonte ATX Corsair CV 550 é diferente da CX 450?


knraf2
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu estou com uma dúvida, eu tenho um gabinete MX 300 Cougar, e instalei recentemente uma fonte Corsair CV 550W no lugar de uma fonte Corsair CX 450W, a fonte de 550W tem uma profundidade menor de 125mm(12,5CM) e isso faz com que a ventoinha da fonte fique numa posição centralizada diferente do que acontece na de 450W, que é mais deslocada. Eu instalei a fonte com ventoinha pra baixo, porque no gabinete tem uns buracos pra saída de ar, só que notei que esse espaço fica sobrando. Existe alguma diferença na arquitetura na fonte? Instalei a fonte na posição errada, a ventoinha da fonte deveria ficar pra cima? Segue a foto pra vocês verem. De fato consegui instalar a fonte, coloquei os parafusos , ela está funcionando, fico preocupado com o fluxo de ar, aparentemente não sei se interfere, vou tirar uma foto de baixo de gabinete pra vocês entenderem melhor, mas achei estranho.

Na primeira foto é o espaço para instalação da fonte de alimentação no gabinete cougar MX300.

Na segunda foto a fonte da esquerda é CV 550W a da direita é a CX 450W ambas da Corsair.

cougarMX300-c13.jpg

Fotos da fonte de alimentação ATX.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@knraf2 Umas fontes podem ser um pouco mais compridas que as outras. Isso não interfere em nada na instalação. E o fluxo da fonte não é muito alto. A furação do gabinete não deve atrapalhar em nada o funcionamento.

Ventoinha pra baixo, claro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

@knraf2 Umas fontes podem ser um pouco mais compridas que as outras. Isso não interfere em nada na instalação. A não ser que seja um gabinete muito justo.

A fonte até coube porque a largura dela é de 15Cm, estou encucado com essa a disposição da ventoinha, eu vou tirar uma foto debaixo de gabinete pra mostrar como fica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, knraf2 disse:

no gabinete tem uns buracos pra saída de ar, só que notei que esse espaço fica sobrando. Existe alguma diferença na arquitetura na fonte? Instalei a fonte na posição errada, a ventoinha da fonte deveria ficar pra cima?

Entrada de ar, entrada.

 

A parte da furação embaixo do gabinete é para a fonte pegar ar de fora e jogar dentro dela e esse ar por sua vez sair na parte de trás, onde coloca o cabo de energia elétrica.

 

 

E não está instalado errado, tem fonte quefica assim mesmo, se não me engano, a minha ficou levemente desalinhado também, e não é erro na montagem, ela foi feita de forma correta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Math.Pi disse:

@knraf2 Você diz que não está certinho do buraco do gabinete? Pela imagem, creio que não desloque nem 1cm.

Dá impressão que arquitetura da fonte é nova. Não sei. Eu vou ter que desligar o computador pra tirar a foto. Amanhã eu insiro a nova foto aqui.  Eu coloquei uma imagem pra ilustrar melhor a minha dúvida. No gabinete cougar MX 330 esse espaço para saída de ar não fica tão alinhado com a ventoinha dessa fonte nova(Corsair CV 550W), isso me causa estranheza. 

fonteassinalada.jpg

 

A segunda foto é do Gabinete Cougar MX 300

 

13 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Entrada de ar, entrada.

 

A parte da furação embaixo do gabinete é para a fonte pegar ar de fora e jogar dentro dela e esse ar por sua vez sair na parte de trás, onde coloca o cabo de energia elétrica.

 

 

E não está instalado errado, tem fonte quefica assim mesmo, se não me engano, a minha ficou levemente desalinhado também, e não é erro na montagem, ela foi feita de forma correta.

Vou tirar uma foto amanhã do gabinete visto de baixo com a fonte nova que instalei pra mostrar como fica. Isso que você disse "E não está instalado errado, tem fonte quefica assim mesmo, se não me engano, a minha ficou levemente desalinhado também, e não é erro na montagem, ela foi feita de forma correta.", vai de encontro com a minha dúvida.

 

 

gabinete-gamer-cougar-mx300-5mmb-14933018885193_1000x1000+fill_ffffff.png

19 minutos atrás, Math.Pi disse:

@knraf2 Você diz que não está certinho do buraco do gabinete? Pela imagem, creio que não desloque nem 1cm.

Pra melhor ilustrar segue uma imagem. Esse tipo descolamento que ocorre. Não sei isso é um erro gabinete ou da fonte.

 

21 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Entrada de ar, entrada.

 

A parte da furação embaixo do gabinete é para a fonte pegar ar de fora e jogar dentro dela e esse ar por sua vez sair na parte de trás, onde coloca o cabo de energia elétrica.

 

 

E não está instalado errado, tem fonte quefica assim mesmo, se não me engano, a minha ficou levemente desalinhado também, e não é erro na montagem, ela foi feita de forma correta.

 

 

fontegabinetecougar.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Tiberio disse:

@knraf2 O pior problema da Corsair CV 550 não são suas dimensões, o pior problema dela está na sua qualidade, é uma fonte de baixíssima qualidade, segura para usar apenas com o vídeo integrado.

De onde você tirou essa informação? Tem link?

Eu tirei a foto. Segue. Dá pra ver que fIca deslocada a ventoinha da fonte em relação a entrada de ar do gabinete.

20221113_112321.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Tiberio disse:

Veja você mesmo que no site Cultists Network na sua PSU Tier List a Corsair CV <=550w está classificada como Tier D (Usar apenas com o vídeo integrado).

Eu não te entendo, porque você colocou essa informação aqui? Qual é o objetivo? Se der algum defeito eu aciono RMA da Corsair. Meu questionamento é sobre a ventoinha da fonte de alimentação que não fica centralizada com a entrada de ar do gabinete MX cougar 300.  Você quer que eu me livre de fonte? É ruim a fonte?

Eu olhei a informação – Tier D • Only for iGPU builds - Corsair | CV <=550W – VS 2017 [gray-label] / 2020 [black-label].

Quem são as CULTISTS NETWORK ? É uma Teclab? 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, knraf2 disse:

Eu não te entendo, porque você colocou essa informação aqui?

Apenas para te alertar, mas se vai usar ela com o vídeo integrado não tem com o quê se preocupar.

7 minutos atrás, knraf2 disse:

É ruim a fonte?

Esse modelo CV <=550 e o modelo VS da Corsair são bem ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Tiberio disse:

Apenas para te alertar, mas se vai usar ela com o vídeo integrado não tem com o quê se preocupar.

 

Não estou usando com vídeo integrado, está alimentando pelo PCIe uma placa de vídeo GTX 1650super.

 

Você sabia que você pode estar praticando uma forma de desinformação? Por mais que não seja essa a intenção.

Quando você for alertar não coloque pela metade as informações. Você pode colocar nas postagens que a fonte ruim, mas tem que dizer o porquê, eu não tenho o mesmo grau de conhecimento seu, cabe observar que a pergunta que fiz na minha postagem não foi direcionada com a qualidade da fonte.

Você não me respondeu "Quem são as CULTISTS NETWORK ? É uma Teclab? "

Fica fácil jogar a informação aqui e sair fora. E colocou "Eu só quero te alertar". 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, knraf2 disse:

Você não me respondeu "Quem são as CULTISTS NETWORK ? É uma Teclab? "

É um site especializado em hardware, eles testam praticamente todo tipo de hardware, com as fontes eles classificam em Tier de acordo com a qualidade da mesma.


 Agora eu te pergunto, é sabido que o consumo energético da GTX 1650 super é muito pequeno, sendo assim qual seria o motivo de trocar a CX 450 pelo CV 550 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, knraf2 disse:

Você não me respondeu "Quem são as CULTISTS NETWORK ? É uma Teclab?"

 

É uma comunidade de entusiastas que escreve análises e reúne informações. Eles começaram no fórum do Linus Tech Tips, onde publicavam essa lista de níveis de fontes. De momento, nenhum integrante da comunidade tem capacidade para realizar testes nesse tipo de equipamento, mas eles têm conhecimento de eletrônica, utilizam dados confiáveis e parâmetros adequados. Essa lista tem apoio da Cybenetics.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Tiberio disse:

É um site especializado em hardware, eles testam praticamente todo tipo de hardware, com as fontes eles classificam em Tier de acordo com a qualidade da mesma.


 Agora eu te pergunto, é sabido que o consumo energético da GTX 1650 super é muito pequeno, sendo assim qual seria o motivo de trocar a CX 450 pelo CV 550 ?

 

O motivo foi para futuras expansões de hardware. Para troca da placa-mãe, processador e talvez uma placa de vídeo nova no meu atual computador. Eu já tenho há 5 anos essa fonte. Eu coloquei a fonte de 450W em um outro micro mais antigo que estava parado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@knraf2 @Tiberio É mais negócio voltar a CX 450, que é uma fonte bem superior à CV 550, para o computador primário. Essa troca foi um downgrade.

 

Você abriu mão de bastante qualidade e confiabilidade para ter mais um pouquinho de potência que sua máquina nem vai usar (mesmo com upgrades, a CX 450 provavelmente suportaria).

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, KairanD disse:

@knraf2 @Tiberio É mais negócio voltar a CX 450, que é uma fonte bem superior à CV 550, para o computador primário. Essa troca foi um downgrade.

 

Você abriu mão de bastante qualidade e confiabilidade para ter mais um pouquinho de potência que sua máquina nem vai usar (mesmo com upgrades, a CX 450 provavelmente suportaria).

Não concordo que foi um downgrade, porque a fonte de 450W eu tenho há cinco anos e algum momento ela vai mostrar sinais de desgaste pelo tempo, e a fonte nova 550W por enquanto atende as minhas necessidades, apesar das críticas quanto ao projeto da fonte, está servindo para o propósito. Eu perguntei aqui sobre a ventoinha da fonte e a abertura do meu gabinete pois estava preocupado com fluxo de ar, só que eu estou vendo que desviaram o foco da minha postagem, quanto a qualidade da fonte e ficou só nisso, e não foi isso que eu questionei. Vou encerrar essa postagem, palpiteiro existe em tudo que é lugar, pois cada um diz uma coisa e resulta em desinformação, informo que demandei um tempo demasiando procurando no Google essas questões abordadas nessas postagem, vocês não vão me dar um 1 real pra melhorar meu hardware e eu não fico somente jogando o dia inteiro e cuidando cada FPS que a minha placa de vídeo faz e não tenho 14 anos de idade e um setup de 15mil Reais a minha disposição . Aqui no Brasil se paga caro por tudo, isso é muito ruim. Eu comprei por causa do nome da marca e confiabilidade que me passava, mas não pesquisei antes e acabei comprando um produto que estou vendo pelos comentários que não é tão bom assim. De fato em algum momento, vou acabar acionando o RMA da Corsair, tenho os 3 anos da garantia. 

Moderador.

Pode encerrar essa postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!