Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul mesmo após formatação.


Burick

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? Eu rodava tudo perfeitamente, fazia downloads de jogos pesados e jogava normal até que eu decidi formatar e colocar o windows 11, passando um mês +- começou a acontecer um erro de tela azul: CRITICAL_PROCESS_DIED ao tentar baixar jogos mais pesados pela steam: The Cycle, BF 5 (que eu baixei e joguei sem nenhum problema quando tinha o windows 10) e detalhe logo após acontecer a primeira vez quando eu tentava baixar ele reiniciava automaticamente após a tela azul e ao entrar na área de trabalho quando está carregando tudo que se inicia do windows e aplicativos, ele trava e acontece o mesmo erro de tela azul e fica assim por um tempo reiniciando e travando até que ficar normal e travar novamente quando eu tento baixar algum jogo pesado.

Esse erro começou a acontecer e então comprei uma pasta térmica e apliquei no processador e na placa de vídeo, pensando que era problema de aquecimento e mesmo assim não resolveu.

Como última tentativa após fazer vários testes e comandos no cmd não tive resultado e decidi formatar ele baixando o windows direto da Microsoft. Instalei todos os drivers novamente, baixei a steam e quando fui baixar o meu jogo aconteceu o mesmo erro de tela azul, mesmo tendo formatado.

Vocês tem alguma ideia de que hardware pode estar causando esse erro? Já fiz o teste de memórias, utilizando apenas uma e trocando soquetes mas continua igual. Realmente não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Burick

Para que os demais membros possam melhor lhe ajudar, por gentileza nos informe a configuração completa de seu dispositivo, incluindo marca e modelo da fonte de alimentação.

 

Os drivers você baixou direto dos sites das fabricantes ou por programa de terceiros?

 

30 minutos atrás, Burick disse:

comprei uma pasta térmica e apliquei no processador e na placa de vídeo

Trocar pasta térmica da placa de vídeo é pouco indicado e muito raramente é necessário.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Burick Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte

3 horas atrás, Lost Byte disse:

@Burick

Para que os demais membros possam melhor lhe ajudar, por gentileza nos informe a configuração completa de seu dispositivo, incluindo marca e modelo da fonte de alimentação.

 

Os drivers você baixou direto dos sites das fabricantes ou por programa de terceiros?

 

Trocar pasta térmica da placa de vídeo é pouco indicado e muito raramente é necessário.

 

placa-mãe: ASUS tuf gaming z390

RAM: 2x8 Corsair vengeance DDR4 

Placa de vídeo: Gigabyte RTX 2070

HD: Corsair m2 MP510

Processador: i5 9600kf

Fonte: Corsair 600w (não sei o modelo)

 

Drivers direto do fabricante, tanto da placa-mãe quanto da placa de vídeo.

@Rio McCloud gostaria de poder fazer o passo a passo que indicou, porém agora ele liga e já dá tela azul. Se eu tentar formatar e fazer isso é possível achar o problemas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Burick A grande maioria das telas azuis não se resolvem formatando. Você mesmo informou que já havia reinstalado o sistema operacional e os problemas continuaram ocorrendo. Nada te impede de fazê-lo novamente, mas lembre-se que com isso todos os logs que poderíamos ter serão apagados e teremos que esperar novamente algumas telas azuis serem executadas para que possamos descobrir a causa do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud

 

PASSO 1 - Perguntas

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
    O problema ocorre há mais ou menos 2 semanas mas ultimamente com mais frequência.
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
    Peças compradas individualmente
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
    Fonte Gigabyte 750W 80 Plus Gold Modular - G750H
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
    Apenas por uma tomada de filtro
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
    Não
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
    Não
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
    Não
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
    Não
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
    Após mais ou menos 1 mês de uso depois da formatação do windows 11, mas já foi formatado do zero e continua com problema
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
    Não
  • Algum overclock foi feito no computador?
    Não

    PASSO 2 - Coleta de logs


    Logs e print em anexo

IMPORTANTE: Tive que formatar o pc novamente para conseguir fazer esse procedimento porque ele ficava iniciando e congelando com a tela azul quando carregava a inicialização do windows.

Speccy.png

LogsColetados.7z

14 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Burick A grande maioria das telas azuis não se resolvem formatando. Você mesmo informou que já havia reinstalado o sistema operacional e os problemas continuaram ocorrendo. Nada te impede de fazê-lo novamente, mas lembre-se que com isso todos os logs que poderíamos ter serão apagados e teremos que esperar novamente algumas telas azuis serem executadas para que possamos descobrir a causa do problema.

@Rio McCloud Você quer que eu baixe o jogo intencionalmente para dar o erro? Isso normalmente acontece quando vou baixar algum jogo pesado ou joga-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Burick Analisei aqui, mas como eu esperava, não há nenhuma informação que ajude-nos a descobrir a causa do problema, pois você reinstalou o sistema operacional e com isso todos os logs e mindumps foram apagados. Aguarde até novas telas azuis ocorrerem e a partir daí gere novos logs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juan Francisco

4 minutos atrás, Juan Francisco disse:

@Burick Amigo você configurou a UEFI de forma correta para instalar o Windows 11? é necessário ter o tpm 2.0 e o boot seguro ativado.

Já verificou se os módulos de memória estão bem instalados? Limpou os contatos da memória?

Sim o TPM 2.0 já está correto, fiz isso desde a primeira vez que configurei o w11. Ele liga normal, memórias eu também testei, trocando de soquete, testando 1 de cada vez, mesmo assim continua. Limpeza eu não fiz.

@Rio McCloud

52 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Burick Analisei aqui, mas como eu esperava, não há nenhuma informação que ajude-nos a descobrir a causa do problema, pois você reinstalou o sistema operacional e com isso todos os logs e mindumps foram apagados. Aguarde até novas telas azuis ocorrerem e a partir daí gere novos logs.

Consegui forçar o erro a acontecer tentando baixar novamente um jogo pesado na steam, vou enviar em anexo o log novamente.

LogsColetados.7z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Burick Analisei aqui e ocorreram algumas telas azuis com código de parada 0X8 - IRQL_NOT_DISPATCH_LEVEL. Essa tela azul não é muito comum e com as poucas informações do log não consigo encontrar nenhuma pista para o problema. Peço para que aguarde por volta de uma semana e gere novos logs, talvez até lá o computador gere logs o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!