Ir ao conteúdo

Cabo de rede esquema de crimpagem

Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Tenho uma internet contratada de 500mb, sendo assim, comprei 20m de cabo cat5e que ja vieram crimpados e em um teste que fiz no pc, pegou os 500mb tranquilo. Mas eu precisava passar o cabo por uma parede bem grossa e tive que retirar uma das pontas. Ok, passei fiz a crimpagem em t568a e não deu rede, refiz algumas vezes e nada. Resolvi fazer as duas pontas com t568b, e nada tb. então, a ponta q estava plugada no pc, eu resolvi voltar para t568a, pluguei e ai deu rede, porém limitada a 100mb. O curioso é que a ponta que esta no modem, esta no esquema t568b. Esta certo isso? e porque as duas pontas t568a não estão dando rede? Desculpe mas sou um tanto leigo nessas coisas ok? ja agradeço antecipademente a quem puder me dar uma luz!

• Membro VIP
Postado

@AndersonMP Bom dia, bem vindo.

Veja como está a climpagem do conector original e repita.

Rede 1Gb para funcionar precisa ter os 4 pares de fios funcionando, se parar um fio já cai para 100Mb.

Compre um testador de cabo de rede e veja se está tudo ok..

https://www.kabum.com.br/produto/79062/testador-de-cabos-de-rede-md9-4791?gclid=CjwKCAiApvebBhAvEiwAe7mHSLAdOVxSRpwIISt92htEItPZSUdy5W9j6Z7S2JshcVJNzjH9XS1GihoC8CsQAvD_BwE

As vezes mais uma apertada com o alicate e climpar resolve.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Eu joguei as originas fora, rs... mas no caso, tem q ser as duas pontas iguais não é? digo, as duas t568a por exemplo. As minhas estão uma de cada tipo, nem mexi mais ate entender o que esta acontecendo. Se for o caso, refaço a ponta que esta no modem que tem a t568b feita e vejo o que da. Muito obrigado pela recepção!!!!!

• Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, AndersonMP disse: