Ir ao conteúdo

Cabo de rede esquema de crimpagem

Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Tenho uma internet contratada de 500mb, sendo assim, comprei 20m de cabo cat5e que ja vieram crimpados e em um teste que fiz no pc, pegou os 500mb tranquilo. Mas eu precisava passar o cabo por uma parede bem grossa e tive que retirar uma das pontas. Ok, passei fiz a crimpagem em t568a e não deu rede, refiz algumas vezes e nada. Resolvi fazer as duas pontas com t568b, e nada tb. então, a ponta q estava plugada no pc, eu resolvi voltar para t568a, pluguei e ai deu rede, porém limitada a 100mb. O curioso é que a ponta que esta no modem, esta no esquema t568b. Esta certo isso? e porque as duas pontas t568a não estão dando rede? Desculpe mas sou um tanto leigo nessas coisas ok? ja agradeço antecipademente a quem puder me dar uma luz!

• Membro VIP
Postado

@AndersonMP Bom dia, bem vindo.

Veja como está a climpagem do conector original e repita.

Rede 1Gb para funcionar precisa ter os 4 pares de fios funcionando, se parar um fio já cai para 100Mb.

Compre um testador de cabo de rede e veja se está tudo ok..

https://www.kabum.com.br/produto/79062/testador-de-cabos-de-rede-md9-4791?gclid=CjwKCAiApvebBhAvEiwAe7mHSLAdOVxSRpwIISt92htEItPZSUdy5W9j6Z7S2JshcVJNzjH9XS1GihoC8CsQAvD_BwE

As vezes mais uma apertada com o alicate e climpar resolve.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Eu joguei as originas fora, rs... mas no caso, tem q ser as duas pontas iguais não é? digo, as duas t568a por exemplo. As minhas estão uma de cada tipo, nem mexi mais ate entender o que esta acontecendo. Se for o caso, refaço a ponta que esta no modem que tem a t568b feita e vejo o que da. Muito obrigado pela recepção!!!!!

• Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, AndersonMP disse:

@Edvaldo J. Frederico Eu joguei as originas fora, rs... mas no caso, tem q ser as duas pontas iguais não é? digo, as duas t568a por exemplo. As minhas estão uma de cada tipo, nem mexi mais ate entender o que esta acontecendo. Se for o caso, refaço a ponta que esta no modem que tem a t568b feita e vejo o que da. Muito obrigado pela recepção!!!!!

Normalmente esses cabos de rede pronto, vem no padrão A, só que se você misturar o padrão A com B também funciona, só que como falei seja qual for o padrão os 4 pares de fios tem que estarem funcionando.

• Solução
Postado
3 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Normalmente esses cabos de rede pronto, vem no padrão A, só que se você misturar o padrão A com B também funciona

O cabo MDI comum tem os pinos ligados sequencialmente, 1-1 2-2 até 8-8. Um cabo dito CrossOVER ou MDI-X cruza os pinos 1-3 e 2-6. Hoje em dia (e já há muitos anos) quase todo aparelho é MDI / MDI-X compatível. E isso é o efeito de usar norma A e B cruzada por engano: Se cria um cabo crossover se queria um sequencial ou um sequencial se queria um crossover

4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Rede 1Gb para funcionar precisa ter os 4 pares de fios funcionando, se parar um fio já cai para 100Mb

Isso se um dos pinos sem conexão for 4,5,7,8. Apenas nesse caso conecta a 10 ou 100 mbps. Se o defeito for nos pinos 1-2-3-6 não vai ter conexão nenhuma

3 horas atrás, AndersonMP disse:

tem q ser as duas pontas iguais não é? digo, as duas t568a por exemplo. As minhas estão uma de cada tipo, nem mexi mais ate entender o que esta acontecendo. Se for o caso, refaço a ponta que esta no modem que tem a t568b feita e vejo o que da

Sim. Para essa distância e velocidade provavelmente tanto faz a sequência de cores, desde que ligue os pinos sequencialmente 1-1 2-2 3-3 4-4 5-5 6-6 7-7 8-8.

No oficial tem mais metal por m2 nos pares laranja/branco e verde/branco que são destinados a TX e RX, os sinais de dados, e assim se usa a norma A com o verde no pino 2 ou a B com o laranja no pino 2. Se cruzar os pinos só pode ser com TX/RX (1-2 3-6) criando um cabo crossover, como expliquei acima.

No simples use pino a pino, a cor sólida sempre no par, 2 para o verde 4 para o azul 6 para o laranja e 8 para o marrom.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!