Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS resetando, inicialização falhando


Posts recomendados

Olá, estou tendo alguns problemas com meu PC recentemente. O texto vai ficar um pouco longo então agradeço desde já.

 

Config do PC:

i5 4440

ASUS h81m-c

1x8gb RAM DDR3 HyperX Fury

Corsair CX550

HDD 1tb

SSD 240gb

RX 570 8gb

 

 

PROBLEMA 1

   Há algumas semanas eu notei que meu pc estava demorando um pouco mais que o normal pra dar boot com SSD e percebi que ele estava com um comportamento estranho. Ele faz que vai ligar, gira as fans, e desliga, e depois liga novamente e demora um pouquinho pra dar o bip do boot. Isso acontece sempre que tiro da tomada. Aí percebi que a BIOS estava resetando, e quando eu reinicio ele volta ao normal, então pensei ser obviamente a pilha que fica na placa-mãe, afinal o PC tem 9 anos. Porém eu troquei a pilha hoje e o problema persiste. 

 

PROBLEMA 2 - Resolvido por enquanto

   Além disso está ocorrendo alguns problemas vez ou outra. Há mais ou menos uma semana eu tive problemas com a gpu duas vezes e a única coisa que eu fiz foi reiniciar o PC na primeira vez e tirar da tomada á noite na segunda vez. O PC ligava, dava o bip do boot, seguido de vários bips indicando problema na gpu e ela não parava de girar as fans, sendo que o normal seria parar logo depois de ligar. O gráfico integrado funcionava normalmente.

 

    Na primeira vez eu tirei e coloquei o cabo HDMI (que eu duvido ter alguma influencia no problema) e reiniciei e a gpu voltou a funcionar. Na segunda vez não queria funcionar nem com reza braba, Tirei ela e limpei o slot com um pincel antiestática e voltou a funcionar. Desde então eu não mexi 1 milímetro no PC, ficou deitado e ligado na tomada direto. O driver tá atualizado.

 

   Porém anteontem eu tirei da tomada pra testar kkkk e deu problema de novo, dessa vez na RAM ou no reconhecimento dela pela placa-mãe, pois não dava boot e um dos slots de RAM já não funciona há mais de 1 ano. Tirei e coloquei a memória e voltou a funcionar. Enfim, são muitos problemas em um curto período de tempo. Por enquanto o PC tá funcionando normalmente, especifiquei tudo isso pois eu acho que a placa-mãe está morrendo e gostaria de uma opinião do que pode ser o problema. Desculpe se ficou muito longo ou confuso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov 

Já fiz o teste e o problema persiste. É mais provável que seja como o @Danrley_Silva disse mesmo, já que eu limpei o PC pela primeira vez há 2 meses. Só não estava absurdamente sujo porque não tem fans puxando o ar pra dentro. Tentarei fazer um upgrade o mais rápido possível, afinal esse i5 tá dando seus últimos suspiros em jogos kkk. Agradeço pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!