Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tade a todos

tenho uma fonte da gamemax, uma GM550 há um ano mais ou menos, a config do meu pc é mediana, então ela deu conta dboa...

contudo antes de ontem, depois de jogar um pouco...desliguei o pc normalmente, e fui assistir a copa, más depois quando fui tentar ligar ele novamente, não liga...a fonte simplesmente dispara o disjuntor daqui de casa e a energia cai... mesmo ligando ele novamente e testando, ele dispara novamente..

alguém tem alguma luz sobre?

imagem_2022-12-07_152002096.png

Postado

2 possiveis problemas

1) Inrush current da fonte

2) Circuito da tomada do PC ligado a outras coisas como neutro compartilhado e ou fase compartilhada

não adianta trocar disjuntor por um mais "potente". Tem que fazer uma vistoria na instalação elétrica

Tira uma foto do seu QDC (quadro de distribuicao) onde ficam os disjuntores

Postado

@msupern eu também testei na casa de um amigo, e o resultado foi o mesmo...mesmo testando em outro computador ou a fonte sozinha usando um clip de metal, ela ainda dispara e desliga a energia..

Postado

A fonte deu pau, não me surpreende, praticamente não tem proteções.

Não tem outra solução a não ser trocar. Tem a MSI MAG A550BN, XPG Pylon e Cooler Master MWE V2.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!