Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção para comprar em janeiro? RTX 3050 vs RTX 2060?


Ir à solução Resolvido por rinshun,

Posts recomendados

Pensando em compra placa de vídeo para janeiro dei uma analisada e vi que a RTX 3050 se mantem atras em alguns jogos mas em alguns jogos pesados o 8GB de VRAM fazem a diferença, Tenho agora um monitor 720p mas pretendo compra um 1080p próximo ano no começo, Pensando entre uma placa para durar e rodar os jogos bem pesados que irão lançar tipo GTA 6 e outros qual seria a melhor opção entre essas ou até outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
36 minutos atrás, JoaoVitor3 disse:

@Dratted Ontem por exemplo na terabyte estava por 1,399 uma 3050, a rx 6600 está está acima de 1,800 
Vejo muitos problemas com drivers da amd o pessoal fala muito, não seria uma boa espera uma 3060 abaixar ou até mesmo a 3050 ?

A 3050 tem uma reputação muito ruim porque ela sempre foi muito cara. Mas 1,4k parece um preço que a torna mais atrativa.

A AMD também ficou com a reputação manchada por conta de drivers na geração Polaris, mas agora já melhoraram bastante.

 

A tendência de queda dos preços de GPU já acabou. Agora as variações vão depender mais do dólar. E o dólar depende dos aloprados no poder...

 

Sobre a 3050 e a 6600, ambas são capazes de entregar 60FPS, só que a 3050 pode precisar reduzir os gráficos em alguns jogos. (a 6600 tem 30% mais desempenho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2022 às 15:58, rinshun disse:

A 3050 tem uma reputação muito ruim porque ela sempre foi muito cara. Mas 1,4k parece um preço que a torna mais atrativa.

A AMD também ficou com a reputação manchada por conta de drivers na geração Polaris, mas agora já melhoraram bastante.

 

A tendência de queda dos preços de GPU já acabou. Agora as variações vão depender mais do dólar. E o dólar depende dos aloprados no poder...

 

Sobre a 3050 e a 6600, ambas são capazes de entregar 60FPS, só que a 3050 pode precisar reduzir os gráficos em alguns jogos. (a 6600 tem 30% mais desempenho)

Valeu ai, irei analisando o preço já que ocorreu um imprevisto e só vou conseguir o dinheiro em fevereiro/março 
espero que o dólar ajude nós gamers em 2023

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2022 às 18:05, JoaoVitor3 disse:

@Dratted Ontem por exemplo na terabyte estava por 1,399 uma 3050, a rx 6600 está está acima de 1,800 
Vejo muitos problemas com drivers da amd o pessoal fala muito, não seria uma boa espera uma 3060 abaixar ou até mesmo a 3050 ?

@JoaoVitor3 Essa questão "drivers da amd" está mais para lenda urbana... Na prática você não vai ter problema nenhum. Eu mesmo não fui nessa ondinha e comprei uma RX 6600 recente, em novembro, aproveitando as promoções. Não estou tendo nenhum problema com drivers, e o desempenho dela está excelente. Ela é um pouco melhor que a 2060 e a 3050 fica atrás das duas. Segue um vídeo comparativo: 

 

 

 

Então.... A questão do orçamento que vai fazer a diferença. Se você achar uma RX 6600 num preço que encaixa pra você eu iria nela, se tiver muito mais cara que uma 2060 então vai com ela. Eu não compraria a 3050....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2022 às 16:01, JoaoVitor3 disse:

Vou ver ser pego a 6600 já em janeiro/fevereiro,  será que irão continuar esse preço ou subir/abaixar?

Boa! Eu tenho muitas incertezas, de como irão ficar os preços das coisas à partir de 2023... Sou pessimista em relação à esse novo governo. Por isso fiz das tripas coração pra montar meu PC em Novembro. Por ser mês de Black e pelos preços de hardware ter caído bastante, principalmente placa de vídeo. Fica monitorando ai os preços... Tenta achar ela numa faixa de preço entre 1500 à 1700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!