Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a velocidade correta da ventoinha da placa de vídeo.


Deisan
Ir à solução Resolvido por rinshun,

Posts recomendados

Olá, faz 4 meses que comprei uma placa de vídeo da Nvidia 3060, quando comprei fiz algumas observações para ver se estava funcionando normalmente. Notei que ela está programada de fábrica para as ventoinhas não girarem enquanto ela não atingir 62 graus de temperatura, quando ela atinge 62 graus é ligado a ventoinha em 30% e assim a temperatura cai para 40 graus, depois disso ela desliga e a temperatura volta a subir até 62° ficando nesse circulo.  O problema é que minha região é quente e minha casa é abafada. Isso tudo que falei é mexendo no computador normalmente sem abrir nenhum jogo, poderiam me dá alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deisan, boa noite!

 

Tenho uma placa de vídeo da Nvidia 3060 e um Gabinete Gamer Pichau Seraph moro em Sâo Paulo - Interlagos, minha placa de vídeo fica em 52° graus baixei o GPU TWEAK III e deixo a opção 0db Fan ligado. No começo tive problema e coloquei mais ventoinhas no gabinete 8 ventoinhas + as 2 da placa de vídeo, tirei a parte da frente de acrílico e coloquei. Ficou bem melhor agora!   

3060.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
17 minutos atrás, Deisan disse:

Olá, faz 4 meses que comprei uma placa de vídeo da Nvidia 3060, quando comprei fiz algumas observações para ver se estava funcionando normalmente. Notei que ela está programada de fábrica para as ventoinhas não girarem enquanto ela não atingir 62 graus de temperatura, quando ela atinge 62 graus é ligado a ventoinha em 30% e assim a temperatura cai para 40 graus, depois disso ela desliga e a temperatura volta a subir até 62° ficando nesse circulo.  O problema é que minha região é quente e minha casa é abafada. Isso tudo que falei é mexendo no computador normalmente sem abrir nenhum jogo, poderiam me dá alguma dica?

Estranho chegar a 62ºC em idle. Seu gabinete tem outros fans?

 

Eu acho esse comportamento de desligar o fan extremamente útil. Primeiro porque prolonga a vida do fan, segundo porque reduz acúmulo de poeira e terceiro porque reduz o ruído. Então eu evitaria desligá-lo, se possível. Uma alternativa é adicionar um fan de 120mm no gabinete, porque é mais tranquilo de limpar e de consertar que os fans da placa de vídeo, além de fazer menos ruído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dratted Então quando eu abro um jogo pesado tipo God of War ou cyberpunk  ele fica de 65 a 75 graus porque a fan fica girado

@reibeiro meu gabinete tem 3 fans frontais a parada é que minha casa é abafada, até a noite fica quente aqui

@rinshun Entendi, minha preocupação era nessa questão de ficar ligado e desligado a fan. Ele sobe pra 62 graus por causa da minha casa que é quente mesmo, mas quando o ambiente ta de boas ele fica uns 40 graus, meu gabinete tem 3 fans frontais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!