Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhores, sou eu de novo infelizmente, Esse circuito na imagem é um contador síncrono que faz uma contagem de A até D ( como dar para se observar), testei no circuit maker e o mesmo funcionou, porém estou com certa dificuldade de simular o mesmo em uma protoboard. Quando faço o teste a contagem sai de forma aleatória, poderiam me dar uma luz se possível de como ficaria a forma correta desse circuito?  

Captura de Tela (1).png

Postado

@Noferatus21 ,

Tem de fazer um circuitinho para gerar um único pulso limpo de CLOCK, ou você vai ficar doido.... se estiver simplesmente usando um botão e um resistor não vai funcionar .....

E um simples RC para fazer um pulso de Clear vai te ajudar na inicialização.

Paulo

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Noferatus21 disse:

@Renato.88 usei duas gates and de duas entradas e 4 Flip flops tipo D. Vou tentar ir para o laboratório agora a tarde e qualquer coisa mando foto da montagem.

Pode nos informar qual foi o CI utilizado ?

Paulo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!