Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uma placa-mãe com slot DDR3 suporta GDDR5?


saramy12
Ir à solução Resolvido por Husardo,

Posts recomendados

bom dia galera, tenho dado uma olhada em umas placas de vídeo, e li uns artigos falando para NÃO comprar uma DDR3 e sim uma GDDR5/GDDR3, outras falando que e melhor comprar uma DDR3, e honestamente eu estou morto de confusão.

 

minha placa de vídeo atual e um GTX 550TI custo beneficio meio lixo, queria mudar para uma GeForce GTX 780 Ti (que é GDDR5)

mas afinal, uma placa-mãe com slots DDR3 pode suportar placas de vídeo com entrada GDDR5? (modelo placa-mãe:H61H2-M17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@saramy12 A memória da placa de vídeo é apenas da placa de vídeo, não interfere na memória do sistema.

 

 

Você pode sim colocar uma placa de vídeo com padrão de memórias GDDR5 em uma placa-mãe que usa o padrão de memória RAM DDR3, esses padrões são diferentes e um não afeta o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não deve confundir a tecnologia da RAM, que pode ser DDR3, DDR4 ou DDR5 com o tipo da memória da placa de vídeo (normalmente hoje se encontra GDDR5, GDDR6, sendo algumas antigas GDDR3). Uma é memória RAM e a outra é a memória de vídeo (VRAM) da placa de vídeo.

 

E tanto faz ter uma placa-mãe que suporta memórias DDR3 e colocar nela uma placa de vídeo GDDR5 ou qualquer outra. Vai funcionar também, tendo BIOS atualizada vai funcionar normalmente. O que não pode misturar é a memória RAM da placa-mãe. Não pode misturar pente de RAM DDR3 com DDR4, ou DDR5.

 

O que se recomenda é comprar plataforma mais atual. No caso de placa-mãe, uma que suporte RAM DDR4 ou DDR5 (plataforma AMD AM4 ou AM5, Intel LGA 1200 ou 1700 etc) vai suportar processadores muito melhores. Essas plataformas que suportam memória DDR3 são bem mais antigas, e aceitam processadores mais limitados em desempenho (que podem limitar desempenho de placas de vídeo mais rápidas). Por isso geralmente não se recomenda mais placa-mãe que suporta DDR3.

 

1 hora atrás, saramy12 disse:

GeForce GTX 780 Ti (que é GDDR5)

 Essa 780Ti não vale a pena hoje em dia. É bem antiga. A não ser que ache ela por preço bem baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!