Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não liga, sem nenhum sinal de vida


Posts recomendados

Quase natal, desliguei meu PC normalmente ontem a noite, e quando fui acordar hoje de manhã me deparei com meu computador não ligando mais.

Abri ele, não vi nada de anormal e primeiramente eu testei a fonte com um clipe pra ver se ela tinha parado de funcionar, mas dava pra ver pelo FAN dentro dela que estava ligando normalmente. Depois do teste eu tirei a bateria da placa-mãe e nada de ligar e, resumindo, tentei de tudo pra ver se ligava e não funcionou porque não era nenhum componente do computador, nem o cabo de força ou algo do tipo.

Após essas conclusões, eu fui pesquisar o motivo de ter acontecido isso, vi que poderia ser alguma peça (não era pois eu tinha testado, como dito acima) e vi também sobre os cabos de Power SW e Reset SW. Fui atrás de ver como estava esses cabos e me deparei que o botão de Power é integrado na placa-mãe, não era ligado com cabo nenhum e não consegui ver algum jeito de ligar manualmente que nem eu vi nos vídeos.

Meu objetivo é levar pra Assistência Técnica e queria saber qual o diagnóstico que vocês acham, ou se talvez exista alguma maneira de ligar este computador diretamente, porque eu tô sem esperança e muito triste já que é o meu primeiro computador decente.
Deixarei alguns anexos e fico grato por quem tentar ajudar (as fotos que tirei é mostrando o botão Power).

Especificações do Computador

  • Intel Core i3 8100;
  • 8gb RAM;
  • HD de 500gb;
  • placa-mãe Lenovo V530s (1151 DDR4) IB360CX.
     

 

Foto1.jpeg

Foto2.jpeg

motherboard.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!