Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não sai som


Ir à solução Resolvido por ZTM,

Posts recomendados

  • Solução

@DoctorKkj Olá DoctorKKj, como vai?

 

Os drivers fazem a ponte do software para o hardware, correto? Quando você diz "Driver da placa-mãe" fica meio incoerente na minha cabeça, pois a placa é muito ampla, é o todo.

 

O que eu recomendo é utilizar um fone de ouvido para ver se funciona o som, se funcionar, é problema no som ou pode ser que seja um driver de som, nesse caso você pode verificar um mais atualizado na internet. 

 

Outra coisa é que você não relatou como aconteceu a situação, afinal, o computador é novo? Parou de funcionar de repete? Se for novo, pode ser o driver de som, se for antigo e parou de repente, talvez tenha queimado, enfim.

 

Só explicando um pouco mais, existe o driver de rede, vídeo, som etc, entendeu?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZTM Opa, perdão não especificar muito bem, cara eu diria que é novo não tenho ele a muito tempo tenho a uma ano e alguns meses (se n me engano 3 meses) já pesquisei sobre os drivers e dizem que estão atualizados e mesmo quando eu boto o fone não sai som, ele parou de funcionar derrepende de uma hora pra outra, provavelmente queimou mas já estou providenciando uma placa nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DoctorKkj Se quiser descobrir se o chip de áudio da placa-mãe queimou: monte um pendrive bootável com alguma distribuição Linux como o Linux Mint e dê boot no modo live. Ali, abra o YouTube no navegador e tente reproduzir qualquer vídeo - se sair som, não é problema da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!