Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controles que tem aqueles botões extras na parte traseiro compensam?


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Os controles que tem aqueles botões extras na parte traseira de fato compensa pra jogar? Comprei recentemente um controle e sinto dificuldade de fazer alguns movimentos ao mesmo tempo que controlo a câmera do personagem, pensei que talvez um controle com esses botões que comentei ajudem a resolver o problema. Caso ajude, vocês tem alguma indicação de controles desse tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aopa, Bão?
Se você quer dizer esses botões atrás?

imagem_2022-12-31_112610045.thumb.png.3ff0f655dd851f3ad2bb40d68eb20464.png

Eles são normalmente utilizados para quem está querendo ser mais competitivo em jogos FPS no geral.
Se para você 2 botões a mais vai fazer diferença então vai fundo.

Agora em relação a algum modelo eu sinceramente não sei, mas tenho certeza que tem algum review de algum controle "pro" no youtube.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2022 às 00:45, Dratted disse:

Os controles que tem aqueles botões extras na parte traseira de fato compensa pra jogar? Comprei recentemente um controle e sinto dificuldade de fazer alguns movimentos ao mesmo tempo que controlo a câmera do personagem, pensei que talvez um controle com esses botões que comentei ajudem a resolver o problema. Caso ajude, vocês tem alguma indicação de controles desse tipo?

Olha... Eu nunca vi ninguém usar isso, e quando peguei num controle com isso eu preferi usar os botões comuns mesmo do que usar os botões traseiros. São úteis pra jogos com movimentação frenética como Warzone, ma s sei lá, pra um jogador comum não faz diferença alguma. Tem o 8BitDo Ultimate Wireless com esses botões.

8bitdobotoes.png.4ba3fd3f8418f30b5b7de237a2d1f841.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu uso bastante os 4 botões do Gamesir T4 pra definir macros. Tipo deixar o personagem andando sem ter que ficar segurando analógico, acessar algum menu que depende de mais de um clique, ficar repetindo clique em algum botão até eu cancelar, etc. Em alguns jogos e situações acho muito conveniente e útil. No início acionava eles sem querer as vezes, mas depois acostumei e parou de acontecer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica galera, @Shaman93 saquei cara valeu. Eu tenho um t3s da Gamersir, dei mole devia ter pego esse t4 que já vem com esses botões extras. Fiquei com receio de jogar nele porque ele é estilo controle de XBOX e eu nunca tinha usado antes, fiquei com receio de não acostumar. Mas vou ver se vendo pela OLX esse controle e compro esse T4 PRO, você gosta dele? Algum defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dratted disse:

Valeu a dica galera, @Shaman93 saquei cara valeu. Eu tenho um t3s da Gamersir, dei mole devia ter pego esse t4 que já vem com esses botões extras. Fiquei com receio de jogar nele porque ele é estilo controle de XBOX e eu nunca tinha usado antes, fiquei com receio de não acostumar. Mas vou ver se vendo pela OLX esse controle e compro esse T4 PRO, você gosta dele? Algum defeito?

Eu tenho 2 há 2 anos, não uso muito mas gosto bastante. Zero defeito até então.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 eu achei os botões RT e LT do Gamersir T3s, meio ruins de apertar, como se eu tivesse que fazer uma força que ao meu ver é desagradável, eu testei um controle de XBOX ontem e fiquei de cara na diferença que é, principalmente nesses Triggers o do XBOX é muito macio de apertar e bem suave. Você sabe me dizer se o T4PRO é assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Dratted disse:

@Shaman93 eu achei os botões RT e LT do Gamersir T3s, meio ruins de apertar, como se eu tivesse que fazer uma força que ao meu ver é desagradável, eu testei um controle de XBOX ontem e fiquei de cara na diferença que é, principalmente nesses Triggers o do XBOX é muito macio de apertar e bem suave. Você sabe me dizer se o T4PRO é assim?

Muito macio, é até um pouco suave demais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!