Ir ao conteúdo

BIOS especifica para Linux no Lenovo IdeaPad 3i

Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Postado

Olá!
Isso é mais um duvida que tive do que um problema necessariamente.
Recentemente adquiri um notebook lenovo com sistema operacional linux por ser mais barato, fiz a troca do sistema para windows e adquiri uma key de licença do mesmo.
Porém toda vez que saia uma atualização do Windows, após aplica-lá o sistema reiniciava na tela de reparo de inicialização e só voltava ao normal após restaurar o sistema para antes da atualização ser feita. O mesmo problema ocorreu tanto no Windows 10 quanto no 11.
Mandei o notebook para a assistência e me foi informado que o problema ocorria devido a BIOS ser feita para funcionar com Linux.
Minha duvida é, existe isso de BIOS especifica para determinado sistema operacional ou me deram uma desculpa qualquer?
Digo isso pois trabalho na área de informatica a um tempo, já instalei windows em vários pcs e notebooks que viam com linux de fabrica e nunca vi esse problema ocorrer.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

O que Lenovo, Dell, etc, que vendem modelos iguais com opção de Windows e Linux, fazem é alterar a configuração padrão do BIOS dependendo do sistema usado. A Dell, há alguns anos, por exemplo, desativava Secure Boot nos modelos com Linux e ativava nos com Windows. Coisas desse tipo. Não sei como você instalou seu Windows, porém evite ao máximo Legacy/CSM, caso esteja disponível, pois os fabricantes praticamente não testam/validam mais esse obsoleto modo.

Você olhou se tem atualização de BIOS? É a primeira coisa a tentar, pois pode ser apenas bug...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...