Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Restaurar o PC removendo tudo (inclusive arquivos pessoais) retira vírus?


Posts recomendados

Já estava pensando em restaurar meu notebook por estar lotado de arquivos da escola e vários outros, porém ontem me deparei com alguns arquivos marcados como vírus pelo defender e a minha dúvida seria: Restaurar o PC no modo de remover tudo é capaz de retirar os vírus presentes no sistema?

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Silva5  Olá Daniel, como vai?

 

O que eu indico é que formate o computador, mas se quiser utilizar o Windows original irá precisar de uma Chave de Ativação, pois seria estranho você formatar para remover os Malwares, sendo que supostamente o sujeito iria utilizar um Windows que pode ter algo desviante em sua instalação.

 

Outrossim, restaurar significa recuperar algo que foi perdido, provavelmente você não quis dizer isso, correto? Logo, você estaria querendo realizar uma formatação, certo?

 

Além disso, o Windows Defender pode marcar diversos arquivos não-nocivos como ameaças, ou seja, uma espécie de "falso-positivo", enfim.

 

Portanto, o procedimento correto, seria você realizar o Download do Sistema Operacional direto do site oficial,  se por acaso for Windows, tu deve comprar a Chave de Ativação se quiser utilizar a versão completa, porém, tem a versão teste e também tem o Linux. Recomendo fazer um backup dos arquivos que são pessoais se tiver interesse.

 

Espero ter ajudado,

 

Até. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ZTM disse:

@Henriquelme

 

Worms geralmente se alastram infectando diversos aparelhos, um destes meios pode ser a rede, e-mails etc.

 

Supostamente a resposta do @Swalls está certa EM PARTES, pois o Worms pode ser removido da machine atual, porém, o usuário pode se contaminar novamente, enfim.

sim, foi essa minha linha de pensamento

se o worm entrar na rede esquece, ele vai voltar no PC do cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henriquelme

 

Na minha opinião o maior foi o por e-mail, aquele Worm I Love You, o mesmo invadia 1 computador e utilizava o e-mail da pessoa para enviar mensagem "Eu te amo", com um arquivo, desta maneira infectava diversos computadores, se espalhando pelo mundo à fora, hackeou cerca de 50 milhões de computadores, se quiser saber mais sobre, dê uma pesquisada: Worm I Love You.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ZTM disse:

@Henriquelme

 

Na minha opinião o maior foi o por e-mail, aquele Worm I Love You, o mesmo invadia 1 computador e utilizava o e-mail da pessoa para enviar mensagem "Eu te amo", com um arquivo, desta maneira infectava diversos computadores, se espalhando pelo mundo à fora, hackeou cerca de 50 milhões de computadores, se quiser saber mais sobre, dê uma pesquisada: Worm I Love You.

já vi esse hehehe melhor que ele só o worm do samy 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!