Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virus Altruistic impossível de remover


Ir à solução Resolvido por ZTM,

Posts recomendados

@Césarz_

 

Entendo que um Malware causa muito transtorno, o interessante é que você disse que não sabe como pegou o malware, gostaria que você responde-se se possível:

 

1º Baixou algum hack, skin de jogo ou algo desviante?

 

2º É uma extensão no navegador ou um software? Seria de grande valia uma screenshot do Gerenciador de Tarefas.

 

3º Diversas pessoas vêm relatando que pegaram este suposto vírus, o consumo exacerbado de CPU pode estar relacionado a uma suposta mineração de criptomoeda.

 

4º Indico você acessar estes dois tópicos para verificar se funciona, eu e outros usuários tentamos ajudar as vitimas do malware, se não funcionar, volte aqui que eu aguardo redarguir, só que dessa vez peço que detalhe melhor, segue os links: Como remover o Altruistic - Tópico 1Como remover o Altruistic - Tópico 2.

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZTM image.png.7f9c1cae9aea803cbf7391110598f189.pngEle

@ZTM Não, eu só tenho basicamente roblox no meu PC, nada mais.
Meu irmão veio pra cá a uns dias e instalou alguns arquivos duvidosos e eu notei um app em segundo plano no pc, ai quando fui ver ele consumia muuita ram, e pelo que li ele é um coin miner

@TheDemonLena image.png.300d6259f4b0438ffd7f035663b27e42.pngEstá apontando varios arquivos de trojan

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Césarz_

 

Clique com o direito no Altruistic e vá em Abrir local do arquivo e mande uma screenshot no meu privado ou aqui mesmo se preferir, fica por sua responsabildiade.

 

2º Agora irei pedir para você me mandar uma screenshot dos arquivos que estão na inicialização do seu computador, você pode verificar isso indo em Iniciar > digite regedit > clique em OK > e siga o caminho abaixo:

 

HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

 

Solução:

 

Se você conseguir chegar até a pasta do Altruistic e achar o mesmo em Run do regedit, faça os seguintes passos:

 

Remova ele na inicialização do regedit e todo arquivo estranho/desviante que você não autorizou iniciar no seu computador.

 

Exclua ele na pasta em que você chegou por meio do Gerenciador de Tarefas.

 

3º Faça um scan final com MalwareBytes.

 

4º Dê uma verificada na Run do regedit para ver se ele apareceu novamente, ou seja, se o malware tem persistência na sua machine.

 

5º Reinicie o computador e veja no Gerenciador de Tarefas se deu tudo certo.

 

Aguardo sua resposta,

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZTM Diz que não posso enviar no privado, então aqui vai
image.png.e576ed2499979f50a624c6266df8c3c3.pngTinha mais um arquivo, eu consegui deletar, ele ficava na pequena aba no canto direito inferior da tela mostrando uma tela de ajuda e etc, como se fosse um app normal.

image.png.993e237b85a998909c4066316ab685b7.pngAquele Obs64 estava habilidado para inicializar, mas eu tirei

image.png.cec95e9e821f9aad0e1e18c1913f646a.pngEstes são os arquivos que pediu

 

Eu não consigo excluir ele, nem encontro ele na inicialização do redegit.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Césarz_

 

1º Ok, isso é um malware com persistência, este arquivo settings da imagem provavelmente deve ficar chamando o malware para download de tempo em tempo e também se for finalizado no Gerenciador de Tarefas ele inicia novamente, configurando a persistência ou o arquivo está em outro lugar.

 

2º Provavelmente os antivírus não estão detectando ele, pois ele muda com o passar do tempo. Como tem diversas pessoas relatando que foram vítimas, deve ser uma espécie de Botnet que estão colocando para minerar criptomoedas, ou seja, eu sempre imagino que eu um chinês controlando varias PCs minerando cripto, enfim.

 

3º Eu poderia continuar te ajudando, porém, estou ocupado. Este malware pode me dar uma dor de cabeça, por exemplo, ele injeta uma source maliciosa nos seu arquivos e abre em tempo de execução o malware, são os famosos Malwares Fileless, ou seja, ele não existe, rodando direto na memória RAM. Eu iria recomendar você a fazer backup e formatar, mas como eu nem analisei o malware, só formate mesmo, vai saber se o vírus já está na source do seus arquivos.

 

Desculpe, recomendo criar um tópico na área de Remoção de Malware,

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 horas atrás, ZTM disse:

Eu que agradeço pelo obséquio e peço desculpa por não prosseguir, pois ontem fiquei até de madrugada solucionando no Discord um caso do rapaz aqui do forum, resultado? Acordei com olheira, cansado, com sono, sem energia, enfim.

 

Até @Césarz_ .

Peço que sempre que possível postem o passo a passo aqui no Fórum. Isso auxilia outros usuários com problemas semelhantes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

tem como remover esse virus e esse virus deixa o pc impossível de joga ate o stumble guys trava nele e algumas vezes eu tentei baixar mod apk de real racing 3 e forza horizon e nas duas vezes o coraçaozinho apareceu e ai o pc começou a travar ate mesmo no menu iniciar n estou nem brincando e ainda eu uso windows 7 home basic e ai a situaçao piora e quendo eu apertei no coraçaozinho abriu uma janela chamada de altruitics e aparentimene eh um negocio de doaçao de pc para crianças pobres e ai eu pesquisei e descobri q eh um viru ah e junto desse coraçao tbn entrou aqueles navegadores de antivirus e um negocio de personalizaçao😪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!