Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canais brasileiros que analisem hardware, como o Gamers Nexus e Linus Tech Tips?


Ir à solução Resolvido por Bruno Mendonça Andrade,

Posts recomendados

Caros amigos,

 

Vocês conhecem algum canal do YouTube, ou site, brasileiro que faça reviews com benchmarks de hardware como fazem o Gamers Nexus e Linus Tech Tips?

 

Esses canais gringos são muito bons, mas tão fora da realidade da maioria dos brasileiros (ao menos da minha, certamente). Eles, na maioria das vezes, só testam hardware de altíssimo padrão, basicamente não testam coisas chinesas (quando testam, é meme), trabalham com preços muito diferentes daqueles que a gente encontra no Brasil etc. etc.

 

Eu queria saber, por exemplo, se essas placas mães com processador antigo de servidor, que vendem no AliExpress, são confiável através do tempo, e se mantêm a performance de fábrica. Pra isso, seria necessário testagem e realização de benchmarks com o produto em questão (e não simplesmente olhar benchmark no Google, como já vi canais brasileiros fazendo). Queria saber, também, se esses gabinetes de 200 reais da Kabum têm boa performance térmica. E outras coisas, que eu nunca vou ver nos canais gringos GN ou LTT, e que eu também não consigo achar em canais brasileiros.

 

Então, se os senhores souberem de alguém faça isso, poderiam indicar?

 

Obrigado,

Teste1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Minhas recomendações são PC Facts e Peperaio Hardware pois eles tem uma pegada bastante similar ao Hardware Unboxed e Gamer Nexus. Agora não existem muitos canais de criação de conteúdo/entretenimento que se assemelhem ao Jayz 2 Cents e Linus Tech Tips (tanto é que é o maior do setor) justamente pelas questões de limitação do Hardware brasileiro, e as opções brasileiras que são populares no segmento, que são MW informática e TecnoArt são bastante medíocres.

No segmento de Aliexpress o único que vejo que não tem foco em DIVULGAR produtos, e sim analisar é o Mario Mazzotti que tem um conteúdo de ótima qualidade.

Uma outra boa indicação é o canal da Rocketz Labz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses kits chineses em sua maioria não vale a pena. Basta uma rápida pesquisa no Google e vemos a veracidade da frase "o barato sai caro". Então, nesse caso, nem precisa de benchmark pra perceber isso.

 

Sobre canais de hardware, Coelho PC dicas. De resto, não gosto muito. Ainda prefiro procurar testes em sites como AnandTech, Toms Hardware. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!