Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com Notebook Positivo Q232B Red com instalação WINDOWS 10 22H2 da PHOENIX LITEOS
Por se tratar de um Atom Z350 e com pouco espaço em SSD e o equipamento que uma cliente dispõem
Mas apresenta uma característica bizarra que nunca vi em outro computador deste que efetuo suporte a muito tempo
Ao efetuar a atualização do driver de Vídeo Intel HD Graphics a tela fica preta.
Tentei diversas versões de driver mas sem sucesso.
Vi diversos fórums em português e inglês mas com diversas soluções que não resolveram para este equipamento.
Já vi a informação que até a regravação de BIOS é necessário.
Já pegaram caso semelhante, conseguiram resolver... Agradeço ... retorno e sugestões

Postado

Eu lembro de uma vez que tinha um notebook muito antigo, o processador era algum da "linha" PGA478, tive o mesmo problema, não achar drivers de vídeo de funcionassem decentemente, eu instalava o driver de vídeo e ele ficava dando tela azul no Windows, até que eu revertesse a atualização e deixa-se os drivers padrão do Windows (que nem reconheciam a resolução correta da tela), tentei ir manualmente atrás dos drivers e utilizar programas como o DriverBooster para tentar acha-los, resultado, não consegui nada diferente: tela azul. Mas como sou brasileiro que não desiste, fui atrás de instalar o Linux, pra ver se lá eu conseguia alguma coisa, instalei o Xubuntu ou Lubuntu (não lembro), por padrão os drivers do Linux eram muito piores já que a resolução reconhecida era de 800x600, invés, dos 1366x768 do Windows (mas na verdade a tela era 1600x900), mesmo tentando atualizar drivers (que é muito pior para achar no linux) e tentando forçar a resolução no comand do Linux, não cheguei a nenhum resultado. Tentei novamente reinstalar o Windows, nada de diferente, mas vendo post em um fórum de pessoas com mesmo problema acabei na conclusão que ele mesmo falou: não existe, em algum momento deve ter existido uma solução, drivers que funcionassem, mas as empresas tem mais o que fazer do que se preocupar com os problemas de um PGA 478 em SOs modernos. O interessante desses processadores antigos com gráficos básicos é que eles não possuem um nome para o gráfico, é simplesmente "Graphics", um gráfico completamente genérico, nem no gerenciador de tarefa eles aparecem.

Eu só queria contar meu caso com esse mesmo problema, mas isso não significa que seja o seu, pode ser que tenha uma solução, tente ir em vários aplicativos que armazenam os drivers, como o DriverBooster e vê se você consegue algum que não dê tela preta (se você já não fez isso), e usar o Assistente de Drivers da Intel ou no encontrar os Drives no site da Positivo.

Ou se não tiver grandes problemas na tela, como configurações erradas de resolução, deixe assim, tenho certeza que uma pessoa que tem um Atom não vai usar nada pesado para o gráfico, no máximo rodar um vídeo no youtube. Aguardo demais soluções.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...