Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tecnotec é um site confiavel?


Posts recomendados

Achei bem estranho que tem notebooks de 59mil reais, de 51mil... e com várias avaliações positivas e produtos mais comuns e baratos sem nenhuma avaliação.

E além do mais, na parte da avaliação, qualquer um pode escrever, independente de ter comprado ou não.

 

Enfim, tô com receio de terminar minha compra, porque é um valor um pouco alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TECNOTEC

 

CNPJ 05.904.663/0001-54

Comércio Varejista Manaus - AM

Atividade Econômica

Comércio varejista especializado de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo -G-4753-9/00

Porte:  Micro 

Quantidade de Funcionários:

1 a 10 funcionários

Sócios e Administradores:                                                Qualificação:

01/09/2022, Ítalo Pereira dos Santos                               49-Sócio-Administrador

CNPJ 05.904.663/0001-54                                                 Razão Social :TECNOTEC LTDA

Data Abertura: 26/09/2003                                   

Natureza Jurídica: Sociedade Empresária Limitada (206-2)  

Situação; ATIVA desde 26/09/2003 

Situação Especial: Não disponível          

Tipo Unidade: MATRIZ

Opção pelo Simples: não OPTANTE.

Enquadramento de Porte: ME

Avenida Eduardo Ribeiro, 520

Centro

Manaus, AM

CEP: 69.010-901

Brasil

FONTE: https://www.econodata.com.br/

 

                                          

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, OSR disse:

TECNOTEC

 

CNPJ 05.904.663/0001-54

Comércio Varejista Manaus - AM

Atividade Econômica

Comércio varejista especializado de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo -G-4753-9/00

Porte:  Micro 

Quantidade de Funcionários:

1 a 10 funcionários

Sócios e Administradores:                                                Qualificação:

01/09/2022, Ítalo Pereira dos Santos                               49-Sócio-Administrador

CNPJ 05.904.663/0001-54                                                 Razão Social :TECNOTEC LTDA

Data Abertura: 26/09/2003                                   

Natureza Jurídica: Sociedade Empresária Limitada (206-2)  

Situação; ATIVA desde 26/09/2003 

Situação Especial: Não disponível          

Tipo Unidade: MATRIZ

Opção pelo Simples: não OPTANTE.

Enquadramento de Porte: ME

Avenida Eduardo Ribeiro, 520

Centro

Manaus, AM

CEP: 69.010-901

Brasil

FONTE: https://www.econodata.com.br/                                 

Pois é... eu vi essas infos, além do site da Receita.

Como disse acima, parece estar tudo OK. Mas ainda assim...

E olha que nem estou olhando nada tão caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Diogrus disse:

Pois é... eu vi essas infos, além do site da Receita.

Como disse acima, parece estar tudo OK. Mas ainda assim...

E olha que nem estou olhando nada tão caro.

É... Dá um receio mesmo. 

Nunca tinha visto um valor tão baixo nesse item. 

Tomara que dê certo xd

 

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Xanob disse:

É... Dá um receio mesmo. 

Nunca tinha visto um valor tão baixo nesse item. 

Tomara que dê certo xd

 

 

Opa! No aguardo! 
 

2 horas atrás, camilafventura disse:

@Xanob e eu acho que vai dá certo, viu? porque não é possível que aquele monte de retorno positivo no reclame aqui, seja falso. Eu acredito que vai chegar direitinho 🤞🏻

Né... vamos ficar na torcida! O que eu gostei é que, no cartão, é pelo PayPal Plus. Talvez tenha a mesma proteção de compra que tem no PayPal (espero que sim).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pessoal, pelo que pesquisei o site tem algumas caracteristicas positivas que devem ser observadas:

1 Esse site aparece em vários resultados no Google.

2 Os consumidores avaliam bem esse site

3 Esse site existe há um bom tempo. Isso é bom.

4 Esse tipo de domínio é popular no Brasil

5 Selo SSL válido. Isso é bom.

6 Esse site possui segurança contra invasores.

porém como nem tudo são flores, eu obcervei tambem que os produtos desse sile, quando apresentam avaliaçoes de ''consumidores'', as avaliaçoes são todas descritas como postadas no mesmo dia, eu mesmo vi um produto que tinha 7 avaliações, e todas com o mesmo dia de postagem, então sim, isso é estranho. E vale ressaltar, que este site existe ha aproximadamente 3 anos, e todas as avaliações dos produtos que eu vi, são do mes de dezembro de 2022, não posso garantir que o site é ou não confiavel, por que nunca comprei nele, mas diante das caracteristicas cidatas, eu não indico que comprem nada antes de ter uma afirmação, a não ser que comprem algum de valro baixo, para ter certeza do ato, e depois que tiverem recebido o produto e tiverem a certeza, se sentirem à vontade e seguros.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma desconfiança que vocês. Vi uma placa de vídeo, uma RTX 3060 da Galax, e está por R$ 2,099 na loja e pelo pix ainda tem um desconto que fica por R$ 1.889,10, esse valor é sem precedentes, pois olhando o site da Kabum encontro a mesma placa de vídeo por R$ 2.809,99, isso com o desconto de 15% via boleto ou pix que E-commerce oferece. Me pergunto em quais situações, um preço tão em conta assim poderia existir... Formas não tão licitas de fornecimento? Produto usado/seminovo? Algum tipo dumping de mercado pra concorrer com as grandes? ou é um golpe mesmo? kkkk. A anos atrás, uma loja de e-commerce nova surgiu no mercado chamada Cissa Magazine. Ela apareceu com preços bastante competitivos em comparação as outras grandes do mercado e também tinha frete grátis (ou muito baixo) pra todo o Brasil. No começo, ela tinha poucas avaliações (apesar de que tinha um pouco mais do que a Tecnotec tem agora) e parecia bastante suspeito adquirir algo com ela. Arrisquei, e comprei um processador e uma placa-mãe pro meu computador, que até hoje funciona normalmente, e consegui economizar uns R$ 400,00 em comparação a outros e-commerce naquela época. Hoje, a Cissa não existe mais, fechou as portas. Será que ela faliu porque estava tentando competir com preços muito baixos do mercado? Será que a Tecnotec parece ser um exemplo comparativo a Cissa Magazine? Talvez! Acho que a melhor forma pra ter certeza mesmo se é um lugar confiável, é fazer o que o usuário deivit gab sugeriu, que é comprar um produto de um valor baixo e ver o que acontece. Estou pensando no que eu poderia comprar de valor baixo e vou esperar pra ver.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@starchimenezEstou a dias analisando esse site, conversei pelo chat, tentei ligar mais não atendem, procurei o endereço bate com a descrição, olhei o CNPJ ok, Reclame aqui tudo positivo, procurei no google e não tem tantas informações.  Resolvi olhar as avaliações de compra no site, e a maioria das avaliações são do mesmo dia, tipo são 6 avaliações do dia 20/12/2022, outras do dia 14/12/2022 e segue nesse mesmo padrão onde o mesmo item tem varias avaliações POSITIVAS da mesma data, achei isso muito suspeito. Estava realmente tentada a comprar um aparelho de lançamento recente que esta com quase mil reais de diferença. Mais desistir e vim aqui mostrar a vocês o meu ponto de vista! Espero ter ajudado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi algumas coisas no site q me deixaram ainda mais desconfiado.

Primeiro, não há itens de valora abaixo de 400,00 reais. Segundo, você já viu algum site onde não esgotou ou está em falta nenhum item??? Todos os produtos estão disponíveis pra venda! Nada esgotado ou fora de estoque.

Não se pode escolher a tensão 110v ou 220v dos eletrodomésticos. Como vão te enviar corretetamente o item?

Outro indício de fraude é q pagamentos feitos pelo cartão de crédito não funcionar... somente pix ou boleto. Bem parecidos com golpes aplicados no Mercado Livre.

O Reclameaqui não garante q todos os relatos foram realmete resolvidos. Muitas reclamações não foram respondidas. E os que obtiveram resposta, eram clientes mesmo? Resolveram mesmo??? Ou só estão ganhando tempo?

Como podem vender produtos recém lançados, serem mais baratos aqui do q no país de origem??? Sendo q aqui existem impostos e taxas em tudo. Preços assim, pode desconfiar... 

É golpe na certa! Vai por mim... 

  • Curtir 2
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza que é golpe. O artigo mais barato do site é 359 reais. Não tem como fazer uma compra de pequeno valor para testar. Nenhum redirecionamento para rede social funciona. Daqui a pouco começa a pipocar as denúncias.

 

Puxei aqui o sócio-proprietário, Ítalo, mora em Araçatuba/SP e trabalha na fábrica de eletrodomésticos Colormaq (Color Visão do Brasil) com um salário de 1.422,46 reais. O capital social no cnpj da empresa Tecnotec é de 500 mil reais, sendo que ele detém 100% da empresa. Acredito que este cidadão nem deva saber o que está acontecendo (laranja). Uma estratatégia seria entrar em contato com alguma outra loja deste Manaus Shopping e pedir a gentileza de verificar o que consta nesta sala 802.

 

Consulta de Processos do 1ºGrau

0005562-25.2022.8.26.0032

Exectdo ITALO PEREIRA DOS SANTOS Réu Preso
Def. Púb:  Defensoria Pública do Estado de São Paulo

 

Olha o que eu achei aqui. Caiam fora. Ele tem passagem por roubo e tráfico e está preso atualmente. Este tipo de golpe é muito comum usarem pessoas presas.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, raimiranda disse:

Puxei aqui o sócio-proprietário, Ítalo, mora em Araçatuba/SP e trabalha na fábrica de eletrodomésticos Colormaq (Color Visão do Brasil) com um salário de 1.422,46 reais. O capital social no cnpj da empresa Tecnotec é de 500 mil reais, sendo que ele detém 100% da empresa. Acredito que este cidadão nem deva saber o que está acontecendo (laranja). Uma estratatégia seria entrar em contato com alguma outra loja deste Manaus Shopping e pedir a gentileza de verificar o que consta nesta sala 802.

Eita!!!! 😯😯😯

 

Eu liguei na sexta, pra portaria do Manaus Shopping, uma mulher bem grossa atendeu e disse que não conhecia a Tecnotec. Nem consegui perguntar mais nada.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu sugiro é que nós façamos uma alerta/denúncia desse site para o Procon de Manaus, pelo menos para colocá-los a par dos vários indícios e estranhezas dessa empresa e o que pode vir a ser um grande golpe começando.


Segue o link de para fazer uma denúncia no Procon AM

http://www.procon.am.gov.br/servicos/denuncias/
Telefones:

0800 0921512 - (92) 3215 4009 

 

@MatNeves O problema é que todo golpe bem armado parece confiável.

Eu tenho 3 máximas que servem para esse caso:
1 - No mundo dos negócios ninguém dá mamata pra ninguém.
2 - Se alguém tá ganhando é porque alguém tá perdendo. Se alguém tá perdendo, tem alguém ganhando.

3 - Se algo é barato demais é porque é de má qualidade ou há algo errado. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu descobri que um dos anúncios deles Tanquinho Suggar Lavamax Eco 10Kg Semiautomático Dispenser para Sabão – Branco – 110 Volts – Tecnotec eles copiaram os comentários desse mesmo produto no site extra em certo comentário desconfiei 

Ana – 14/12/2022

Entrega rápida, Extra sempre me surpreendendo

procurei o mesmo produto no site extra e vi ter um comentário 

Emerson – 14/12/2022

Produto de ótima qualidade e feito estado, super recomendo!

Idêntico no anúncio do extra, muito estranho, possivelmente estão copiando comentários de outros anúncios de outros sites 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É BEM SUSPEITO pra dizer no mínimo, ainda mais se não oferecem a forma de pagamento em cartão de crédito, segundo o que alguns mencionaram, pois seria uma forma segura, daria tempo de estornar o pagamento, caso não houvesse a entrega do produto. Sem contar que os nossos dados podem ficar em risco.

Uma vez tive um prejuízo de R$380 num site de leilões, o PROCON me deu razão, mas eu ia ter um dor de cabeça enorme, ter que entrar na justiça e tudo mais, então deixei pra lá. Ou seja, às vezes as empresas existem, isso não é garantia de nada, nem de que vão cumprir o prometido, digamos que, justamente por praticarem preços muito abaixo do mercado, eles quebrem, não vão ter condição de entregar nenhum produto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... tá complicado. Até me responderam no chat também, mas sabe quando bate aquele estalo e fica a sensação de "é um cilada, Bino"?

😅

 

2 horas atrás, Mari Alves disse:

É BEM SUSPEITO pra dizer no mínimo, ainda mais se não oferecem a forma de pagamento em cartão de crédito, segundo o que alguns mencionaram, pois seria uma forma segura, daria tempo de estornar o pagamento, caso não houvesse a entrega do produto. Sem contar que os nossos dados podem ficar em risco.

Uma vez tive um prejuízo de R$380 num site de leilões, o PROCON me deu razão, mas eu ia ter um dor de cabeça enorme, ter que entrar na justiça e tudo mais, então deixei pra lá. Ou seja, às vezes as empresas existem, isso não é garantia de nada, nem de que vão cumprir o prometido, digamos que, justamente por praticarem preços muito abaixo do mercado, eles quebrem, não vão ter condição de entregar nenhum produto. 

Olha! Para mim até aparece a opção de paga com cartão, que é feito, aparentemente, por meio da PayPal Plus. Entrei em contato com a PayPal, que informa que as proteções para o comprador são as mesmas que usando diretamente a plataforma, mas ainda assim não estou confiante em concretizar a negociação, até porque, apesar de não ser um item extremamente caro, também não é lá algo tão barato para poder correr o risco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou pesquisando sobre essa loja a mais de 1 semana e ainda com um pouco de desconfiança, , eu queria ligar para o shopping e falar com alguém de alguma loja pra confirmar se realmente existe, no site não redireciona para o face nem twitter e o insta as fotos são recentes e com cerca de 7 mil seguidores, achei estranho, eu queria comprar no pix mas sem uma confirmação certeira que a loja exista e que é confiável não vou arriscar quase 2000 reais assim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!