Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tecnotec é um site confiavel?


Posts recomendados

Coisa recente, mas começou a pipocar novas reclamações no Reclame Aqui, muitas de gente que está com pé atrás e querendo desfazer o negócio. Contudo, destas, muita gente comprou no dia 07 (sábado) e pode ser que não tenha tido retorno ainda por causa do final de semana. Em todo caso, eu desisti de fazer negócio com eles e consegui o item que eu queria em outra loja, um pouco mais caro do que com eles, mas ainda assim, com um valor interessante (levemente abaixo do que tenho visto normalmente praticado).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To a semanas estudando essa empresa, liguei para a loja e fui atendida. As informações batem em todos os órgãos, conforme ja citaram acima, porém são muitos pontos suspeitos: comentários no insta foram bloqueados, os preços muito abaixo do mercado, compras no cartão de crédito não estão sendo aprovadas, as avaliações são suspeitas etc.

Encontrei no instagram algumas lojas que fazem parte do Shopping Center, e elas confirmaram que a loja Tecnotec existe, que fica no segundo andar na sala 802, mas isso não significa que a loja fisica não possa estar dando golpes também, porém é mais fácil de denunciarmos. Só que como já mencionado, até entrar com processo e talvez nem ter o dinheiro de volta, não vale a pena o risco.
Se alguém tiver coragem de comprar, nos conte depois hehe

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2023 às 11:47, camilagadelha disse:

Eita!!!! 😯😯😯

 

Eu liguei na sexta, pra portaria do Manaus Shopping, uma mulher bem grossa atendeu e disse que não conhecia a Tecnotec. Nem consegui perguntar mais nada.

 Rapaz ai nos comentários diz q falou com pessoal la do shopping manaus, teve uma semana la e sairam sem pagar, acho q so p registrar o golpe.

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeFreireMcp  eu vi agora no site que eles corrigiram esses erros de grafia, mas ainda muito estranho para poder confiar para fazer uma compra, e eu estava vendo o site do reclameaqui e não tem como criar uma conta sem cadastrar o CPF, ou seja, acho difícil eles fraudarem as perguntas   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei super estranho todas as perguntas que olhei hoje(13/01/23), serem de ontem e hoje. Uma tal de Maria Eduarda responde que até parece resposta automática, e todos os clientes ficam super satisfeitos com a resposta. Ao meu ver parece perguntas elaboradas por pessoas que sequer compraram lá. 
todas as perguntas se apresentam como que a pessoa está desconfiada da procedência da loja, mas a Maria Eduarda prontamente acaba com essa desconfiança dizendo que o pedido foi aprovado e que a nota fiscal será enviada. Todas as notas finais da empresa receberam nota 9,8 pelos clientes reclamantes. Não dá para confiar não, não farei a compra, apesar dos preços serem bem convidativos, o barato pode sair caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava também pesquisando sobre essa loja, e pra contribuir com os amigos a respeito se é fraude, provavelmente sim, pois se eu colocar qualquer número para calcular o frete ele responde positivamente ao cálculo, sendo que nem existe. Mesmo. Colocando 11111-111 ou qualquer outra combinação com 8 dígitos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é algum tipo de golpe pois os produtos de informática que tem lá todos tem as descrições copiadas da Kabum, até mesmo a separação das informações em parágrafos e  o uso do "–" na frente das informações, agora quando analisamos a descrição de produtos que não são vendido na kabum como por exemplo filtros de agua e geladeiras eles não utilizam o mesmo estilo de descrição sendo um forte indicativo de que provavelmente eles

copiam de outros sites 

Tecnotec: image.png.730c30eaa5fbe61855cecba21ea3837e.png 

Kabum: image.png.4cb16f6e4203041df21bf82fe074124b.png

Além disso forjar avaliações no reclame aqui e no próprio site seria extremamente fácil, o jeito é esperar algum conhecido fazer um compra nesse site pra garantir que é mesmo real.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2023 às 23:25, Diogrus disse:

É... tá complicado. Até me responderam no chat também, mas sabe quando bate aquele estalo e fica a sensação de "é um cilada, Bino"?

😅

 

Olha! Para mim até aparece a opção de paga com cartão, que é feito, aparentemente, por meio da PayPal Plus. Entrei em contato com a PayPal, que informa que as proteções para o comprador são as mesmas que usando diretamente a plataforma, mas ainda assim não estou confiante em concretizar a negociação, até porque, apesar de não ser um item extremamente caro, também não é lá algo tão barato para poder correr o risco.

Eu fiz um alerta sobre o golpe pelo reclame aqui e se liga na resposta dos infelizes:

https://www.reclameaqui.com.br/tecnotec/titulo_IZnH3Fk4Gti_Cvn0/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, liguei em uma loja do shopping pra ver se poderiam me ajudar (Saphira Fashion) porém a atendente (Mirela) não quis falar comigo, atendeu super grossa e quando eu perguntei se ela conhecia alguma loja com o nome Tecnotec no shopping a mesma desligou na minha cara, eu liguei novamente e perguntei se tinha caído a ligação, ela nem me respondeu, simplesmente dealigou o telefone dnv...

Acredito que eles sejam comparça dessa suposta "Tecnotec", ou quem sabe não seja eles mesmos (pessoal da Saphira) os donos dessa "loja" fraudulenta...

Tentei contato com a recepção do shopping porém ninguém atendeu, liguei também em um escritório de advocacia que tem ao lado dessa loja porém sem sucesso (não fui atendido também)

É isso, se eu conseguir alguma atualização eu posto aqui pra vocês, mas até agora é só isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, também estou com receio mesmo depois de consultar o fórum, achei a edição do PlayStation VR2 + Horizon Call of the Mountain por R$3759,00 em até 3x sem juros! Comprando em 1x no Pix tem mais 10% de desconto, ficando no valor de R$3383,10, e com frete GRATUITO.

O valor na pré-venda do PlayStation VR2 nas lojas online em geral é no mínimo de R$4439,99, no Tecnotec está mais de mil reais abaixo do valor em 1x no Pix, tô me coçando aqui pra não pegar porque ainda tô desconfiado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO COMPREM!!!!

 

Fui no reclame aqui e vi muita gente reclamando que o site não responde mais, não da mais suporte depois da compra, que o rastreio e o produto somem da plataforma.

Tomem cuidado com esses tipos de sites com preços muito atrativos.

Nem aqui na ZONA FRANCA de Manaus, onde os produtos são bem mais baratos por conta de isenção de impostos, chega a ficar com esses preços.

Onde eles mostram a foto da empresa no google, é na verdade varias lojas onde vende calçados, roupas no centro aqui da cidade. É bem conhecido.

Uma loja dessas, não ficaria em um lugar desses. É tipo a 25 de março...

Quem comprou, aconselho a cancelar e torcer pra consegui o dinheiro de volta. 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2023 às 01:45, raimiranda disse:

Certeza que é golpe. O artigo mais barato do site é 359 reais. Não tem como fazer uma compra de pequeno valor para testar. Nenhum redirecionamento para rede social funciona. Daqui a pouco começa a pipocar as denúncias.

 

Puxei aqui o sócio-proprietário, Ítalo, mora em Araçatuba/SP e trabalha na fábrica de eletrodomésticos Colormaq (Color Visão do Brasil) com um salário de 1.422,46 reais. O capital social no cnpj da empresa Tecnotec é de 500 mil reais, sendo que ele detém 100% da empresa. Acredito que este cidadão nem deva saber o que está acontecendo (laranja). Uma estratatégia seria entrar em contato com alguma outra loja deste Manaus Shopping e pedir a gentileza de verificar o que consta nesta sala 802.

 

Consulta de Processos do 1ºGrau

0005562-25.2022.8.26.0032

Exectdo ITALO PEREIRA DOS SANTOS Réu Preso
Def. Púb:  Defensoria Pública do Estado de São Paulo

 

Olha o que eu achei aqui. Caiam fora. Ele tem passagem por roubo e tráfico e está preso atualmente. Este tipo de golpe é muito comum usarem pessoas presas.

Cara, você é um investigador nota 10. Valeu!!

 

Essa Tecnotec é uma arapuca. 

 

Minha regra: porquê as pessoas caem em golpe?

O golpista monta um esquema vistoso (1% da culpa)

O comprador quer ser esperto e economizar mesmo diante da suspeita. (99% da culpa). 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@starchimenez Tem jeito de enrolada, cheiro de enrolada e deve ser enrolada. Fui comprar uma secadora da Brastemp, mas só havia 127V. Liguei e perguntei se não havia o mesmo produto em 220V. No outro dia vi que o site apresentava a mesma secadora APENAS em 220V. Detalhe: os SKUs dos dois produtos (127V e 220V) eram idênticos! Fui no Reclame Aqui e vi o monte de reclamação (e a nota estranhamente alta) e, principalmente, o link para o vídeo abaixo. Ou seja, fujam! 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2023 às 22:26, reinaldofox disse:

@Alexandre Veríssimo A loja física fica em um shopping em Manaus, pode ser também que, de alguma forma, comprem mais barato de fornecedores direto da zona franca e assim conseguem fazer um preço melhor.

foi isso que imaginei pela ZFM tem algum subsidio sobre as mercadorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2023 às 14:46, cesar_olavo disse:

@starchimenez Tem jeito de enrolada, cheiro de enrolada e deve ser enrolada. Fui comprar uma secadora da Brastemp, mas só havia 127V. Liguei e perguntei se não havia o mesmo produto em 220V. No outro dia vi que o site apresentava a mesma secadora APENAS em 220V. Detalhe: os SKUs dos dois produtos (127V e 220V) eram idênticos! Fui no Reclame Aqui e vi o monte de reclamação (e a nota estranhamente alta) e, principalmente, o link para o vídeo abaixo. Ou seja, fujam! 

 

top!!!!!!!!!!!!!! essa loja pelo jeito é especializada em dar golpe, porque esta tudo bonitinho, cnpj ok, reclame aqui ok ... mas não tem nenhum vídeo ou comentario de alguém falando que comprou e chegou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tem mais de 600 reclamações no Reclame Aqui. 

Gente que perdeu notebook, celular, aparelhos domesticos, etc.. Pedi para um amigo de Manaus visitar a loja deles no Shopping e está fechada com o administrador do shopping dizendo que muita gente vai perguntar sobre esses picaretas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site deles é um site em wordpress com um tema de e-commerce bem mal feito. Triste ver as reclamações. Fazer o quê, infelizmente, ainda tem gente que acredita que vai receber as compras ou o reembolso com algum amparo da justiça. O cara provavelmente já sumiu. O pior é que, vendo algumas reclamações, teve gente que mesmo sabendo das evidências de que o site era golpe ainda arriscaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!