Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal desculpe se postei no lugar errado, mas estou tendo um problema no meu Windows 10 cada vez que ligo o PC o Windows carrega todo certinho logo em seguida aparece um alerta de vírus do Avast dizendo: Ameassa neutralizada e o nome do vírus: IDP.Generic "service.notification.center.exe"

Local: C:\Windows\System32\service.notification.center.exe

Já tentei enviar pra quarentena, tentei excluir mas sempre volta quando ligo o PC.

Se puderem por favor ajudar a limpar meu PC ficarei muito grato. Obrigado a todos. Ah lembrando isso começou ontem 08/01/23 e apareceu depois de eu instalar o Discord.

Postado

Solução: desinstale o Avast  😉. Eu não entendo muito sobre antivírus, sei que tem pessoas que falam bem de alguns como o kaspersky, mas minha dica e aquilo que sempre funcionou pra mim, não use antivírus que não seja o Windows Defenser, já tive o Avast, não tive experiências boas, sobre retirar arquivos também já tive problemas, na verdade existem antivírus que é impossível de serem desinstalados (o que me deixa uma dúvida se eles não são os virus que dizem nos proteger). O ponto é se nada funcionar, desinstalar o Avast ou excluir o arquivo, formate a maquina e nunca mais instale o Avast.

Postado

@Alexsandro Krzj

15 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

Solução: desinstale o Avast  😉. Eu não entendo muito sobre antivírus, sei que tem pessoas que falam bem de alguns como o kaspersky, mas minha dica e aquilo que sempre funcionou pra mim, não use antivírus que não seja o Windows Defenser, já tive o Avast, não tive experiências boas, sobre retirar arquivos também já tive problemas, na verdade existem antivírus que é impossível de serem desinstalados (o que me deixa uma dúvida se eles não são os virus que dizem nos proteger). O ponto é se nada funcionar, desinstalar o Avast ou excluir o arquivo, formate a maquina e nunca mais instale o Avast.

Então mas nunca tive problemas como este, não é estranho isso? Creio que não seja o Avast ou então possa ser um falso positivo?

O problema é que não consigo localizar o arquivo para remover por isso pedi ajuda.

No painel de controle está tudo normal: processador e disco está tudo normal tipo 1% ou as vezes 0% de uso.

• Membro VIP
Postado
23 minutos atrás, Danilo Malfi disse:

Então mas nunca tive problemas como este, não é estranho isso? Creio que não seja o Avast ou então possa ser um falso positivo?

Isso de ser esse antivírus ou outro qualquer é uma falsa questão e salvo algumas poucas exceções todos os antivírus cumprem decentemente a sua função, note que o seu antivírus cumpriu a sua função, ou seja, preveniu a infeção e todos eles podem ser desinstalados, ao contrário do que foi acima mencionado.

Quanto a ser falso positivo é possível, já que "IDP.Generic" quer dizer Identity Detection Protection (genérica).

Pode optar por uma varredura online como esta e em caso de infeções persistentes, terá de abrir um novo tópico, seguindo essas instruções:

• Curtir 1
Postado

@Danilo Malfi

Configura o teu Windows para mostrar os arquivos ocultos nas configurações de pastas e tenta localizar esse arquivo e fazer o upload dele para o VirusTotal para que seja escaneado por dezenas de outros antivírus e assim você tenha uma ideia melhor se é falso positivo ou não.

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Danilo Malfi

Configura o teu Windows para mostrar os arquivos ocultos nas configurações de pastas e tenta localizar esse arquivo e fazer o upload dele para o VirusTotal para que seja escaneado por dezenas de outros antivírus e assim você tenha uma ideia melhor se é falso positivo ou não.

Opa beleza Henrique, então eu fiz o que pediu e realmente não tem nada de errado com esse arquivo, o resultado foi esse: Nenhum fornecedor de segurança e nenhuma área restrita sinalizou esse arquivo como mal-intencionado.

Todos os antivírus deram como: Undetected !

Será que devo colocar uma exceção pra esse arquivo: Service.notification.center.exe  ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...