Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toda vez que ligo PC aparece alerta do Avast


Posts recomendados

Pessoal desculpe se postei no lugar errado, mas estou tendo um problema no meu Windows 10 cada vez que ligo o PC o Windows carrega todo certinho logo em seguida aparece um alerta de vírus do Avast dizendo: Ameassa neutralizada e o nome do vírus: IDP.Generic "service.notification.center.exe"

 

Local: C:\Windows\System32\service.notification.center.exe

 

Já tentei enviar pra quarentena, tentei excluir mas sempre volta quando ligo o PC.

 

Se puderem por favor ajudar a limpar meu PC ficarei muito grato. Obrigado a todos. Ah lembrando isso começou ontem 08/01/23 e apareceu depois de eu instalar o Discord.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução: desinstale o Avast  😉. Eu não entendo muito sobre antivírus, sei que tem pessoas que falam bem de alguns como o kaspersky, mas minha dica e aquilo que sempre funcionou pra mim, não use antivírus que não seja o Windows Defenser, já tive o Avast, não tive experiências boas, sobre retirar arquivos também já tive problemas, na verdade existem antivírus que é impossível de serem desinstalados (o que me deixa uma dúvida se eles não são os virus que dizem nos proteger). O ponto é se nada funcionar, desinstalar o Avast ou excluir o arquivo, formate a maquina e nunca mais instale o Avast.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Krzj

15 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

Solução: desinstale o Avast  😉. Eu não entendo muito sobre antivírus, sei que tem pessoas que falam bem de alguns como o kaspersky, mas minha dica e aquilo que sempre funcionou pra mim, não use antivírus que não seja o Windows Defenser, já tive o Avast, não tive experiências boas, sobre retirar arquivos também já tive problemas, na verdade existem antivírus que é impossível de serem desinstalados (o que me deixa uma dúvida se eles não são os virus que dizem nos proteger). O ponto é se nada funcionar, desinstalar o Avast ou excluir o arquivo, formate a maquina e nunca mais instale o Avast.

 

Então mas nunca tive problemas como este, não é estranho isso? Creio que não seja o Avast ou então possa ser um falso positivo?

 

O problema é que não consigo localizar o arquivo para remover por isso pedi ajuda.

No painel de controle está tudo normal: processador e disco está tudo normal tipo 1% ou as vezes 0% de uso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
23 minutos atrás, Danilo Malfi disse:

Então mas nunca tive problemas como este, não é estranho isso? Creio que não seja o Avast ou então possa ser um falso positivo?

Isso de ser esse antivírus ou outro qualquer é uma falsa questão e salvo algumas poucas exceções todos os antivírus cumprem decentemente a sua função, note que o seu antivírus cumpriu a sua função, ou seja, preveniu a infeção e todos eles podem ser desinstalados, ao contrário do que foi acima mencionado.

Quanto a ser falso positivo é possível, já que "IDP.Generic" quer dizer Identity Detection Protection (genérica).

 

Pode optar por uma varredura online como esta e em caso de infeções persistentes, terá de abrir um novo tópico, seguindo essas instruções:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Malfi

 

Configura o teu Windows para mostrar os arquivos ocultos nas configurações de pastas e tenta localizar esse arquivo e fazer o upload dele para o VirusTotal para que seja escaneado por dezenas de outros antivírus e assim você tenha uma ideia melhor se é falso positivo ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Danilo Malfi

 

Configura o teu Windows para mostrar os arquivos ocultos nas configurações de pastas e tenta localizar esse arquivo e fazer o upload dele para o VirusTotal para que seja escaneado por dezenas de outros antivírus e assim você tenha uma ideia melhor se é falso positivo ou não.

Opa beleza Henrique, então eu fiz o que pediu e realmente não tem nada de errado com esse arquivo, o resultado foi esse: Nenhum fornecedor de segurança e nenhuma área restrita sinalizou esse arquivo como mal-intencionado.

 

Todos os antivírus deram como: Undetected !

 

Será que devo colocar uma exceção pra esse arquivo: Service.notification.center.exe  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!