Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Foi no dia 09/01 se não me engano que minha fonte 500w da thermaltake 80 plus pipocou. Eu nunca tinha visto isso acontecer pessoalmente, ela pipocou e parou de funcionar, toquei nela estava muito quente, infelizmente a coitada queimou. 

E isso me levou a ir testar com outra fonte se o resto do PC está funcionando normalmente, peguei uma 350w que parece ser da Goldentec, para testar.

Mas minha dúvida é: Minha placa de vídeo é um RX570 4gb, eu acho que ela requer no mínimo 450w, tem problema eu ficar usando uma fonte com uma tensão menor do que o recomendado? Pode prejudicar algo?

Postado

eu acho que é arriscado voce usar uma fonte com potencia menor do que a sua placa de vídeo pede, voce pode ter menos desempenho em jogos e mesmo assim se for jogar corre o risco de a placa de vídeo queimar por não receber a energia que precisa e sobre a fonte que voce disse que queimou.. voce pode falar com um tecnico pra ver se dentro da fonte ha fusiveis que sao peças pequenas que auxiliam na proteção quando recebem uma tensão de energia, se caso tiver algum fusível queimado provavelmente voce tirou a sorte grande e não queimou a fonte e ai é só trocar o fusível e ligar novamente a maquina

• Curtir 1
Postado

@Vinicius Medeiros boa noite Luffy. O TDP dessa RX é de 150W e 120W dependendo da marca. 

Cara sua segunda fonte é pior que a primeira ( É uma bomba. Tem chave seletora de 127 e 220, nada recomendável). você vai terminar queimando seus componentes ou prejudicando

Não se trata de potencia rotulada na fonte(tem fonte que diz 500W mais só entrega 280 com qualidade). Sua configuração não consome nem 300W (para melhor calculo informe seu processador e o resto da configuração do PC)

Se sua fonte substituta fosse uma Seasonic 350W eu diria, use até cansar.

Essa thermaltake 80 plus tem vários modelos que não presta. E o 80 plus é de enfeite em muitas fontes. Por isso tem teste de fontes no aqui no fórum e no Canal TecLab

para saber quais são as mocinhas e as vilãs

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Vinicius Medeiros A informação de "fonte recomendada" pelo fabricante ou pela montadora da placa de vídeo deve ser desconsiderada, pois é sempre exagerada e não faz sentido:

Tirada esta dúvida, sua fonte Goldentec não deve ser usada, pois não é um produto seguro e de boa qualidade.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Vinicius Medeiros disse:

@KairanD Nada muito caro, essa faixa de preço da MSI MAG A550BN até que tá bom.

Considere tb a CorsairTX550M https://www.kabum.com.br/produto/371176/fonte-corsair-tx550m-550w-80-plus-gold-semi-modular-preto-cp-9020133-ww?srsltid=AeTuncpXVSgL84idpXBgnMVdGKI4Hlgsu6nAwx7UvNgC8TijYMDa2XcsAWM

Ela é um pouco mais cara, mas não usa esses capacitores CapXon. Não são os piores do mundo, mas estão longe de serem os melhores. A Corsair só tem os melhores capacitores do mercado (Chemi-Con ou Rubycon). Sem contar que tem 7 anos de garantia da Corsair (https://help.corsair.com/hc/pt-br/articles/360033067832-Garantia-limitada-da-Corsair). Em outras palavras, a Corsair deve durar mais tempo. Aí acabaria sendo mais vantajoso no longo prazo.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!