Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não iniciou normalmente . Status BAD


Ir à solução Resolvido por Fause,

Posts recomendados

  • Solução

@Joel.07  quando o SMART acusa um status BAD no HD, geralmente indica que o HD está indo para o espaço.

 

Acredito que esse seu HD já tenha uma certa idade não? Talvez seja um de 250 ou 500GB?

 

De qualquer forma... Pense em trocá-lo para evitar problemas com possiveis perdas de dados importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fause o que eu temia. Essa mensagem só apareceu após eu trocar na BIOS a opção sata mode para AHCI mode. Coloquei as opções de volta ao normal e o pc iniciou. E sim de fato o pc é meio antigo. E sim é de 500Gb. Se eu for comprar um HD novo eu não vou ter problemas de compatibilidade com placa-mãe e etc certo? O problema é que dado o atual momento do país eu preciso guardar dinheiro em vez de gastar. Embora eu não queira ficar sem o pc. Felizmente os HD hoje em dia estão baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joel.07  é meu amigo... Guardar dinheiro será uma luta de todos nós!!

 

Mas voltando ao HD e falando da alteração que voce fez na BIOS... Quando voce formata e instala o sistema operacional estando em SATA MODE na BIOS... Se voce fizer a alteração para AHCI (assim como voce mesmo presenciou) o PC não vai inicar mesmo.

 

Eu tambem já fiz esse teste no passado e descobri da mesma forma que voce que não funciona hehehe.

 

Só não cheguei a testar estando em AHCI e mudar para SATA MODE pra ver se tudo funciona normal, mas o fato é que se voce formatar o HD já estabdo em AHCI na BIOS, não precisa mudar para SATA MODE por que o AHCI é uma tecnologia mais nova, melhorada e mais rapida.

 

Como sua placa-mãe já possui esssa opção de AHCI, deixe-a sempre habilitada.

 

Quanto ao novo HD ou SSD... Não terá nenhum problema. Alias, recomendo que, se for possível para voce, já faça a aquisição de um SSD ao invés de HD, pois os valores estão praticamente iguais ou o SSD ainda pode sair mais barato dependendo do tamanho que voce deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!