Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Nesses últimos anos testei meu PC em duas TVs e notei certas "incompatibilidades" durante o uso.

Não eram TVs dedicadas à jogos, eram smart TVs normais. Uma era uma LG FULLHD de 43" e a outra era uma Samsung 4k de 55", não tenho os modelos.

Na TV LG lembro que o jogo rodava travado, estava a 60 FPS mas parecia que estava a uns 40. A diferença para o monitor era nítida. Essa testei com 2 PC's diferentes e tinha o mesmo problema.

Na TV Samsung 4k, a área de trabalho fica toda travada, acho que fica a 30 FPS. Tem jogos que rodam apenas em resolução 4k e FULLHD, se eu colocar 1440p ela limita a 30FPS por algum motivo.

Uma vez testei com TW3 em 4k e a imagem estava pior do que FULLHD e o FPS tava péssimo, reiniciei o jogo algumas vezes e pareceu que resolveu.

Os testes foram realizados com HDMI 2.0 ou 2.1 (agora não lembro de cabeça, mas que eu saiba 2.0 já é para aguentar 4k 60FPS), Windows original e tudo atualizado.

A diferença é que com monitor eu nunca tive essas dores de cabeça.

A dúvida é: monitores realmente são mais plug and play/compatíveis do que as TVs? Quando eu vou usar o PC especificamente numa TV, eu preciso configurar algo?

Pergunto isso porque futuramente pretendo fazer um investimento ou num monitor ou numa TV boa.

• Coordenador
Postado

No geral a diferença que mais "grita" (📣) é o tempo de resposta que o TV possui, (muito alto em relação a um monitor).

Postado

@BCP Hmm em questão de especificação sim, mas acho que isso não é um fator causador dos problemas que tive.

É muito estranho, imaginei que pudesse ser o cabo HDMI, mas o mesmo tinha boas avaliações na loja que eu comprei e já rodei jogos 4k 60FPS com ele.

Quando der, farei outros testes, dessa vez com um Notebook e mais de um HDMI.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!