Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 3070 com Core i7 8700K vai dar gargalo?


Posts recomendados

Estou com um processador bom, mas de geração passada (i7 8700K) e estou querendo comprar uma RTX 3070, mas estou em dúvida. Conversei com dois amigos e cada um disse uma coisa diferente. Um disse que o processador ser antigo, vai dar gargalo e outro disse que não daria porque é um processador muito bom. Queria opiniões de vocês aqui do fórum. Posso comprar sem problemas ou vai ser um investimento perigoso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, João Alves Headbanger disse:

Posso comprar sem problemas ou vai ser um investimento perigoso ?

Se a fonte for boa, não tem problema nenhum.

Sobre o gargalo, só significa que seu processador não vai extrair 100% da placa de vídeo, mas vai jogar com qualidade alta.

Por exemplo, vai conseguir ter um desempenho próximo no warzone tanto no low quanto no ultra, visto que o jogo consome mais processador.

Mas acredito que ele leva bem sim, ainda pode fazer um leve orverclock se achar que está com pouco desempenho.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Pedroou disse:

Se a fonte for boa, não tem problema nenhum.

Sobre o gargalo, só significa que seu processador não vai extrair 100% da placa de vídeo, mas vai jogar com qualidade alta.

Por exemplo, vai conseguir ter um desempenho próximo no warzone tanto no low quanto no ultra, visto que o jogo consome mais processador.

Mas acredito que ele leva bem sim, ainda pode fazer um leve orverclock se achar que está com pouco desempenho.

Entendo, camarada. No caso, um jogo pesado que eu for jogar, não vai ter travamento/gargalo por a placa de vídeo ser mais potente que o processador. Certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não, se houver travamentos vai ser por parte do processador. Jogos como wazone puxam bem mais processador que placa de vídeo por exemplo. 

Meu i3 sofre para rodar ele, porém as recomendação de vídeo segundo a software da nvidia posso usar várias configurações no alto ou ulta sem perder FPS.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz exatamente o que o amigo disse, meu setup em full HD teria gargalo, aproveitei e troquei o monitor por um 2k é uma alternativa de solução.

Mas de fato se você for jogar em full HD terá um pouco de gargalo, se sua placa-mãe suporta pode tentar um pouco de overclock no processador, acabei também fazendo no meu pois senti a necessidade em alguns jogos.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mas deixando claro, que o gargalo em geral não causa problemas de jogabilidade.

Causaria algum problema se colocasse um Pentium com 2 núcleos, por que ai o processador seria muito fraco para os jogos.

O Fato de usar 100% do seu I7 para 80% de uso da GPU não vai causar problemas, o processador é forte e leva tranquilamente os jogos atuais.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!