Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Atualmente possuo um i7 8700 + RTX 3060TI + 32GB DDR4 3600 e esse ano sairá dois jogos que tenho muito interesse em jogar (em 1080 e em 1440p) no ultra com ray tracing, que são: Resident Evil 4 Remake e Silent Hill 2.

Todavia esses jogos possuem como processadores recomendados o próprio i7 8700 e o 8700k respectivamente. Logo, tenho medo do meu i7 não conseguir carregar, mesmo sendo o “indicado”.

Diante disso, acabei pesquisando no próprio aliexpress processadores como o Ryzen 7 5700x por R$ 919 e o Ryzen 5 5600x por R$ 750.

Valeria a pena o upgrade? Eu teria ganhos com a troca? Será que algum desses dois Ryzen carregaria os dois jogos no ultra com ray tracing? Eu procurei no YouTube a comparação, mas não achei nenhum teste “real”.

Obrigado desde já!

• Coordenador
  • Solução
Postado

@DiegonTavares Tenho absoluta certeza que seu Core i7 ainda rodará esses jogos muito bem. Ainda é um excelente processador e não vale a pena trocá-lo.

Esses requisitos recomendados de jogos costumam ser bem distantes da realidade e não devem ser levados a sério. 😉

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
13 minutos atrás, DiegonTavares disse:

@KairanD Mas pra jogos o R7 5700x é superior ao i7 8700?

E obrigado pelos seus esclarecimentos 😁

Não acho que terá uma diferença significativa em 1080p que justifique o gasto.
Em 1440p a diferença será proxima de zero...

Eu recomendaria voce continuar com o seu Kit atual por mais um tempo e daki 1 ano ou mais já migraria para o AM5 com memórias DDR5. Não vejo muito sentido voce trocar o seu Kit por uma plataforma morta e que não recebe mais upgrades(AM4).

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

@DiegonTavares Sim, o Ryzen seria superior. Contudo, na prática, você muito provavelmente nem perceberia a diferença, a menos que estivesse com um contador de FPS coletando estatísticas.

Seu Core i7 8700 é um processador 6/12 com IPC altíssimo. Ele roda qualquer jogo muito bem e deve continuar assim por uns bons anos ainda. Esses jogos que você mencionou ele com certeza vai rodar com uma mão nas costas. 😉

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!