Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de kit com Core i7 8700


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Atualmente possuo um i7 8700 + RTX 3060TI + 32GB DDR4 3600 e esse ano sairá dois jogos que tenho muito interesse em jogar (em 1080 e em 1440p) no ultra com ray tracing, que são: Resident Evil 4 Remake e Silent Hill 2.

 

Todavia esses jogos possuem como processadores recomendados o próprio i7 8700 e o 8700k respectivamente. Logo, tenho medo do meu i7 não conseguir carregar, mesmo sendo o “indicado”.

 

Diante disso, acabei pesquisando no próprio aliexpress processadores como o Ryzen 7 5700x por R$ 919 e o Ryzen 5 5600x por R$ 750.

 

Valeria a pena o upgrade? Eu teria ganhos com a troca? Será que algum desses dois Ryzen carregaria os dois jogos no ultra com ray tracing? Eu procurei no YouTube a comparação, mas não achei nenhum teste “real”.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@DiegonTavares Tenho absoluta certeza que seu Core i7 ainda rodará esses jogos muito bem. Ainda é um excelente processador e não vale a pena trocá-lo.

 

Esses requisitos recomendados de jogos costumam ser bem distantes da realidade e não devem ser levados a sério. 😉

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, DiegonTavares disse:

@KairanD Mas pra jogos o R7 5700x é superior ao i7 8700?

 

E obrigado pelos seus esclarecimentos 😁

Não acho que terá uma diferença significativa em 1080p que justifique o gasto.
Em 1440p a diferença será proxima de zero...

 

Eu recomendaria voce continuar com o seu Kit atual por mais um tempo e daki 1 ano ou mais já migraria para o AM5 com memórias DDR5. Não vejo muito sentido voce trocar o seu Kit por uma plataforma morta e que não recebe mais upgrades(AM4).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@DiegonTavares Sim, o Ryzen seria superior. Contudo, na prática, você muito provavelmente nem perceberia a diferença, a menos que estivesse com um contador de FPS coletando estatísticas.

 

Seu Core i7 8700 é um processador 6/12 com IPC altíssimo. Ele roda qualquer jogo muito bem e deve continuar assim por uns bons anos ainda. Esses jogos que você mencionou ele com certeza vai rodar com uma mão nas costas. 😉

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!