Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imgburn informando que DVD virgem não está vazio


Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Gostaria da ajuda de vocês para ver se eu consigo resolver um problema aqui, eu estava usando o Imgburn para gravar arquivos no meu disco DVD, porém aparece a mensagem dizendo "o disco não está vazio", porém não encontro nada nele. 

 

Eu não sei se tem algo a ver com a reprodução automática do dvd, e nem achei um motivo legal para encontrar na internet e saber o porquê disto estar acontecendo, espero conseguir resolver isto.

 

 

imagem_2023-01-20_134441313.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ResonableCreator Gravar DVD em pleno 2023, eu não imaginava ver isso.

Bom, mas pelo que tem na imagem esse DVD não é regravável e foi fechado.


CD/DVD tem esse conceito, você grava os arquivos e depois fecha. Depois de fechado, nada mais pode ser gravado, pois ele grava trilha com o índice do conteúdo.

Pegue outro DVD e faça novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2023 às 13:54, djfulano disse:

@ResonableCreator Gravar DVD em pleno 2023, eu não imaginava ver isso.


Bom, mas pelo que tem na imagem esse DVD não é regravável e foi fechado.
CD/DVD tem esse conceito, você grava os arquivos e depois fecha.  Depois de fechado, nada mais pode ser gravado, pois ele grava trilha com o índice do conteúdo.

Pegue outro DVD e faça novamente.

Então, acontece que eu comprei esse DVD hoje e a primeira coisa que fui fazer com ele foi gravar o meu arquivo dentro dele. Nada havia sido gravado antes. Sei que DVD-R não são regraváveis, mas o que me estranha é que eu nunca gravei nada nele antes. Enfim, qualquer outro dia eu compro um DVD e tento não cometer o erro que nem eu sei qual foi.

 

Em 20/01/2023 às 14:08, ResonableCreator disse:

Então, acontece que eu comprei esse DVD hoje e a primeira coisa que fui fazer com ele foi gravar o meu arquivo dentro dele. Nada havia sido gravado antes. Sei que DVD-R não são regraváveis, mas o que me estranha é que eu nunca gravei nada nele antes. Enfim, qualquer outro dia eu compro um DVD e tento não cometer o erro que nem eu sei qual foi. 

Inclusive, eu olhei aqui e ainda é possível formatar o DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, ResonableCreator disse:

Olá, pessoal!

Gostaria da ajuda de vocês para ver se eu consigo resolver um problema aqui, eu estava usando o Imgburn para gravar arquivos no meu disco DVD, porém aparece a mensagem dizendo "o disco não está vazio", porém não encontro nada nele. 

imagem_2023-01-20_134441313.png

Meu Caro

 

Para mim, está cheirando a Dvd-R defeituoso, porque quando começa a queimar dá pau na gravação, qual a marca do Dvd-R?

Recomendo, marcas como Imation, S-Mac, Smart Buy, Philips, Sony e Etc, e de preferência Dvd+R que são melhores.

Outra Coisa, Também uso o Imgburn para Gravar/Copiar ISOs, mas em minha opinião, o melhor para gravação de Dados (Arquivos em Geral) é o Nero Express.

 

Boa Sorte

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ResonableCreator

 

Tenta com outro programa que não seja o ImgBurne mas  não faça nada com esse DVD-R pois não é regravável ccomo os RW.

 

Eu só compro CD/DVD RW mas tem também o problema de sujeira na lente e até de necessidade de regular os trimpots dela quando começa a dar problemas nas leituras/gravações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ResonableCreator Deixeutendê melhor... você JÁ gravou UM arquivo nele? Porque é isso que mostra no ícone. Aí cai no que o @djfulano falou.

Ou seja, foi fechado. Mas é sim um ReWritable, então você pode formatar como parece que é possível. Mas se pretende gravar alguma coisa por vez, tem que NÃO formatar como CD/DVD, mas (acho) como Unidade USB (ou coisa parecida).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pena que o CD/DVD caiu em desuso, era uma maneira barata de dar arquivos pra alguém, tem muita gente que não sabe baixar da internet ou não tem a mínima noção de informática. Um amigo meu é uma pessoa simples e uma filmagem que fiz no celular tive que gravar em DVD pra ele assistir na TV. Da última vez que pesquisei não achei nenhum pendrive por menos de uns R$ 20,00, se alguém souber de uma fonte barata de pendrives de 4 gigas, agradeço. Bom @ResonableCreator , pela imagem tem algo gravado no DVD. Até deve ser  visível na própria mídia, deve ter uma faixinha com um azul um pouco diferente a partir do centro. Experimente clicar com o botão direito sobre o drive de DVD e pedir propriedades. Vai mostrar que tem capacidade de x bytes, y ocupados e z livres. Se tiver espaço livre não está fechado.

 

Perto da virada do milênio tinha um programa que vinha junto com o Nero e se chamava InCD. Com ele podia se “formatar” CDs e DVDs não regraváveis desde que estivessem vazios ou qualquer regravável. Na verdade o processo de formatar preparava a mídia para usar um sistema de gravação chamado packet writing (tem na Wikipédia em inglês) que meio que transformava ela num disquete. Numa mídia não regravável podia se ir gravando arquivos aos poucos salvando diretamente dos programas como se faria na HD ou num disquete, o InCD rodava em segundo plano e não era necessário chamar um programa “gravador” para gravar no CD/DVD. Salvando uma nova versão de um arquivo com o mesmo nome a versão anterior ficava inacessível (embora havia meios de recuperá-la) e obviamente ocupava espaço. Com isso podia se usar uma mídia não regravável aos poucos até ficar cheia.

 

Eu gosto do ImgBurn, comecei a usar ele quando comprei um gravador de Bluray. O problema dele é que é muito complexo e tem muitas opções. Eu tenho um pino de DVDs da HP que só o Gravador de Bluray conseguia gravar, em todos os outros dava problema com qualquer programa de gravação, nada conseguia ler o que foi gravado neles. Eu vinha usando principalmente uma versão do Roxio feita para a Dell.

 

Acabei descobrindo que no ImgBurn tem uma função que acho que antigamente era obrigatória: tem uma área na mídia que serve para o gravador fazer testes para encontrar a intensidade ideal do laser para gravá-la. Depois que habilitei “Perform OPC Before Write” consegui gravar os DVDs da HP pelo menos no meu note e no gravador de DVD do meu vovozinho Pentium IV que uso para editar áudio. O ImgBurn tem algumas opções de formatação que não conheço, provavelmente são para apagar mídias regraváveis já que li na internet que ele não tem Packet Writing.

20.jpg.6ae6a78bb1b5c571bba136c26132ca16.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2023 às 15:48, Catelan disse:

Mas é sim um ReWritable, então você pode formatar como parece que é possível. Mas se pretende gravar alguma coisa por vez, tem que NÃO formatar como CD/DVD, mas (acho) como Unidade USB (ou coisa parecida).

Meu Caro

 

Antes de tudo, DVD-R/+R são Recordable (Graváveis) e DVD-RW/+RW É que são Rewritable (Regraváveis).

DVDs Graváveis só podem ser Gravados Apenas Uma Vez, ou seja, Não podem ser Formatados ou Apagados, mesmo que tenha ocorrido algum erro de gravação e por isso não pode ser mais finalizado.

Sinceramente, NÃO entendo o seu comparativo entre um DVD e uma Unidade USB?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caros,

 

Peço a gentileza que mantenham a cordialidade no tópico. Evitem provocações desnecessárias. 

O conhecimento de cada um é diferente. Caso não esteja disposto a colaborar, simplesmente não responda. 

 

Contamos com a colaboração de todos

Mr. Caio Augusto

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!