Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos,

Estou procurando um console portátil para comprar (aqueles emuladores chineses) e me deparei com uma boa opção: Anbernic RG 505

Só que, eu gostaria de poder jogar a imagem do console na tv para poder jogar com outras pessoas e esse console não tem essa opção. Mas, ao olhar a placa do console, eles fizeram a placa planejando colocar a porta HDMI, mas não executaram.

Seria possível adicionar essa porta HDMI (micro ou mini)? Segue imagens.

Edit¹: Obs: Não entendo nada de eletrônica, desculpem a pergunta boba.

hdmi.png

inteira.png

Postado

Pois é, tem o lugar da porta. 

E também o lugar dos mais complicados. Que são as peças que fazem ela funcionar e não sabemos quais são. 

Mesmo tendo um esquema ou outro aparelho desses que tenha o circuito completo pra copiar, a aquisição desses componentes é muito difícil. 

Não se encontra em qualquer loja de eletrônica ou mesmo em sites especializados. 

Postado
42 minutos atrás, Renato.88 disse:

Pois é, tem o lugar da porta. 

E também o lugar dos mais complicados. Que são as peças que fazem ela funcionar e não sabemos quais são. 

Mesmo tendo um esquema ou outro aparelho desses que tenha o circuito completo pra copiar, a aquisição desses componentes é muito difícil. 

Não se encontra em qualquer loja de eletrônica ou mesmo em sites especializados. 

Então não seria apenas colocar a entradinha ali? Que pena, já deu uma desanimada. Mas obrigada pela informação.

Postado
39 minutos atrás, HerberttJaques disse:

Então não seria apenas colocar a entradinha ali?

Não. 

Tem outras coisas que até é possível colocar ali. 

Mas O pior que deixa a ideia inviável, é encontrar o componente quadrado que vai ali naquela parte amarelada da placa. 

Parece algo muito específico, e componentes assim não são vendidos no comércio eletrônico. 

• Obrigado 1
  • mês depois...
Postado

Existem alguns controladores de HDMI, que são comuns em alguns aparelhos chineses, deve ter alguma versão deste aparelho que venha com tal peça, se puder identificar, pode procurar em alguma carcaça de produto chinês queimado. mas como você disse:

Em 24/01/2023 às 11:59, HerberttJaques disse:

Obs: Não entendo nada de eletrônica,

Saiba que esta solda não é das mais fáceis para que está começando.

quanto ao sonho da porta HDMI no aparelho, é válido e totalmente aplicável, pois estas telas de portáteis tem vindo cada vez mais porcas e estragam facilmente... tenho consoles de outra marca que desbotaram a película polarizadora... trabalho chato de consertar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...