Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows 10 : porque o arranque demora muito?


Cambalinho

Posts recomendados

eu tenho o Windows 10 instalado e actualizado. e com os drivers da marca.
mas no arranque demora muito... parece que demora 5 minutos a chegar ao Ambiente de trabalho.. o disco é 1 HDD... mas não deveria ser assim lento.
no arranque tenho aquase tudo desativado. mas posso ter mais problemas e não saber.
o que me aconselham além da formatação?(mesmo que use de baixo nivel)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a lentidão no boot for o único sintoma, use um programa como Crystaldiskmark para verificar a velocidade do HDD.

 

O Win10 atualmente carrega muitos arquivos na inicialização fria, se a performance do HDD atual for baixa esse sintoma fica evidente. Outro é que o Windows para reduzir a demora para busca, ativa um sistema de indexação de arquivos, mas quando está fazendo instalação o sistema torna-se lento. (O velho 99% de uso em disco)

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cambalinho

 

Isso nem notebook é, é um ultrabook e por isso é lento mesmo para o Windows 10 acredito eu.

 

O HD aparentemente está normal mas talvez pudesse melhorar sua condição se esfregasse um lápis borracha escolar em seus contatos metálicos dourados pois podem estar levemente oxidados.

 

Faz uma verificação de disco do próprio Windows lá em propriedades do HD que irá rodar o chkdsk no boot corrigindo possíveis erros lógicos.

 

Esses procedimentos talvez melhorem o arranque.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!