Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AnyDesk é um "vírus"?


Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

A alguns meses atras eu acabei pegando virus e sendo hackeado, então para resolver o problema eu levei meu computador até uma assistencia tecnica e pedi para formatar.
Aproveitei e já fiz alguns upgrades comprando um HD, uma fonte nova e mais memória RAM.
Quando o computador chegou notei que ele estava rodando os jogos igual antes do upgrade, e com o tempo começou a ficar até pior que antes do upgrade.
Eu não tinha feito nenhum download pelo navegador, principalmente fugindo de sites piratas, então por um momento pensei que meu sistema estivesse com problemas (e ainda cho que pode ter algo), mas enquanto eu procurava uma solução acabei vendo uns programas que vieram junto da formatação e decidi pesquisar sobre o que eram, e notei um tal de AnyDesk.
Pesquisando eu descobri que é um programa para acesso remoto, que é muito util para empresas que precisam trocar informações, porém esse é meu computaddor pessoas para o dia a dia, não um computador profissional.

Não pedi esse programa, e agora estou com duvidas se isso pode ser mal intencionado (no caso de alguém querer manter contato com meu pc e pegar dados de alguma forma). É algo a se preocupar, ou tem alguma serventia para pessoas como eu?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Não. É um software que a assistência técnica instalou para caso você precisasse de algum auxilio que pudesse ser realizado remotamente. Eles só conseguem acessar o seu PC se você abrir o programa e enviar o código para eles, e mesmo que você mande, irá aparecer um aviso na sua tela sempre que alguém tentar se conectar, e eles só conseguirão se conectar se você autorizar.

 

Se você não utiliza o software, basta remove-lo.

 

Em relação a infecção, você pode abrir um tópico no setor de Remoção de Malware, para verificarem se está tudo OK com seu PC: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/89-remoção-de-malware/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RetalhadorFGP AnyDesk não é vírus, é apenas um programa de acesso remoto.

 

Quando você tem problemas no pc, pode usar ele para que outra pessoa acesse e arrume.

 

Nesse caso ambos tem o AnyDesk e o acesso é permitido pelo usuário.

 

Empresas usam o AnyDesk, mas nada restringe um usuário comum de fazer o mesmo uso, e assim como o AnyDesk, tem o TeamViewer, que é do mesmo ramo.

 

Se seu pc ainda está com mal desempenho, pode ser que o seu upgrade não tenha sido bom também.

 

Eu sugiro um tópico a parte aqui no fórum mesmo pedindo orientações sobre upgrade e o que poderia mudar para melhorar o pc, lembrando de informar a marca e modelo da fonte também, pois é o principal item do pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!