Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul Aleatória com o erro ntoskrnl.exe


Lokirino

Posts recomendados

To com esse problema a quase um mês e já revirei a internet inteira e não consegui achar uma solução

segue uns anexos para ver se alguém consegue me ajudar, vi que o @Rio McCloud já conseguiu ajudar uma pessoa com o mesmo problema

se possível gostaria de solicitar sua ajuda pos n sei mais o que fazer 

DesdeJá agradeço a todos

image_2023-01-30_205150223.png

WIN-7THPIJESJHR.zip

image_2023-01-30_210000310.png

Já fiz testes de memória e de SSD e o problema continuou também troquei a fonte e continuou dando a tela azul

Tambem já formatei varias vezes e o problema continuou 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lokirino Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud @Rio McCloud eu já segui esses passos e os anexos se encontram na postagem 

 

Há quanto tempo ocorre este problema? 

A uns 2 meses

Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele? 

Montei por mim mesmo 

Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?

Aero Cool 350W VX-350

O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?

Estabilizador

Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?

Somente um adaptador Bluetooth e uma caixa de som ligada via cabo

O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?

Não

O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?

Não

O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?

Não

O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?

Não

Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?

Antes eu até usava mas, não utilizei desta vez 

Algum overclock foi feito no computador?

Não

image_2023-01-30_221920629.png

WIN-7THPIJESJHR.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, Lokirino disse:

eu já segui esses passos e os anexos se encontram na postagem

 

O arquivo que você enviou não contém os logs que o script coleta. Por favor, execute o script novamente.

 

16 horas atrás, Lokirino disse:

O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?

Estabilizador

 

Remova o estabilizador. Estabilizadores de tensão são desnecessários e podem causar problemas no seu computador. Para mais informações, leia este artigo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lokirino Existem diversas entradas do WHEA-Logger indicando problema de hardware na conexão PCI Express:

 

image.png

 

Existem algumas entradas indicando corrupção no sistema de arquivos da partição C :

 

image.png

 

Verifique se os problemas persistem sem os periféricos (adaptador Bluetooth e caixa de som). Caso afirmativo, abra o Prompt de Comando como Administrador e digite o comando abaixo. Reinicie a máquina e aguarde a conclusão da análise, que pode levar horas e não deve ser interrompida:

 

chkdsk /b
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud

40 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Lokirino

Verifique se os problemas persistem sem os periféricos (adaptador Bluetooth e caixa de som). Caso afirmativo, abra o Prompt de Comando como Administrador e digite o comando abaixo. Reinicie a máquina e aguarde a conclusão da análise, que pode levar horas e não deve ser interrompida:

eu ja tirei a caixa e o adaptador e o continuou 

vou tentar esse metodo

a partição c é meu SSD mas eu clonei o sistema operacional pro HD e o erro continuou 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lokirino No Windows, aperte a combinação de teclas Windows + R e digite msconfig. Na janela que abriu, vá na aba "Inicialização do Sistema", marque a caixa Inicialização segura. Dê OK e reinicie a máquina.

 

No Modo de Segurança, tente executar os passos que mencionei na resposta #6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Rio McCloud disse:

@Lokirino No Windows, aperte a combinação de teclas Windows + R e digite msconfig. Na janela que abriu, vá na aba "Inicialização do Sistema", marque a caixa Inicialização segura. Dê OK e reinicie a máquina.

 

No Modo de Segurança, tente executar os passos que mencionei na resposta #6.

Fiz e mesmo assim ele não verifica só reinicia normal 

21 horas atrás, Rio McCloud disse:

@Lokirino No Windows, aperte a combinação de teclas Windows + R e digite msconfig. Na janela que abriu, vá na aba "Inicialização do Sistema", marque a caixa Inicialização segura. Dê OK e reinicie a máquina.

 

No Modo de Segurança, tente executar os passos que mencionei na resposta #6.

Fiz e mesmo assim ele não verifica só reinicia normal e ele começou a ficar cada vez menos tempo sem o erro 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Boa noite, pessoal. Estou com o mesmo problema, fiz a troca do SSD e memória RAM. Ele funcionou normal durante um dia, no seguinte já parou de novo. Não sei mais o que faço, podem me ajudar? Sempre o mesmo erro: machine check exception, baixei o BlueScreenView, aparece o mesmo erro no tópico do Lokirino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!