Ir ao conteúdo

Nobreak Ragtech One Up Nitro é bom?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Um no break voltado especificamente para o público gamer, fiquei ligeiramente interessado nisso após ver a divulgação que fizeram no canal do TecLab, afinal, o Ronaldo tem toda uma carreira consolidada nesse ramo, ele tem uma reputação á zelar, e na minha cabeça ele não se arriscaria de manchar sua imagem se associando com um produto duvidoso.

Postado

Nobreak "gamer" uma ova... não existe isso, independente da qualidade ser boa ou não.

E por falar em não depender da qualidade, tem certeza que você precisa de um nobreak? Pelo preço dele, você recompra 3 ou 4 fontes caso a sua queime por surto de energia.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni precisar " precisar " mesmo eu não preciso exatamente, por incrível que pareça nesses 20 anos que moro nessa casa nunca cheguei á ter problemas de dano nos eletrônicos por causa de instabilidade, surtos etc, apesar da fiação não ser das melhores, nem mesmo na época que eu cometia o erro de usar um daqueles estabilizadores bem vagabundos.

• Solução
Postado

nobreak gamer é mais uma das coisas q entra no hall da mazela RGB, pra cobrar a mais em algo q não vale

eu uso nobreak, não no meu pc mas sim em itens q necessitam como um pequeno servidor q possuo e que gosto de manter ele sempre ligado e livre das quedas de energia e faltas prolongadas para aumentar a durabilidade dos hds

fora o modem e roteador q mesmo em caso de falta de energia, permanecem ligados para continuar fornecendo internet aos telefones e notebooks aqui disponiveis.. e somente isso

um dia pretendo colocar um nobreak sim no meu pc, porém será o recomendável, o senoidal de dupla conversao.. até lá, so usarei nobreak nesses 3 itens e nada mais

1 hora atrás, Vinicius Ferreira da Silva disse:

por incrível que pareça nesses 20 anos que moro nessa casa nunca cheguei á ter problemas de dano nos eletrônicos por causa de instabilidade, surtos etc, apesar da fiação não ser das melhores, nem mesmo na época que eu cometia o erro de usar um daqueles estabilizadores bem vagabundos.

e se o intuito é se proteger, basta usar um bom filtro de linha como os da clamper.. aqui eu uso o iclamper 5 tomadas e dia desses um canal grande do youtube recebeu uns produtos da propria clamper para serem testados e eu particularmente gostei dos resultados porque foram testes do tipo q não acontece numa situacao "normal".. e ainda assim cumpriram com as suas finalidades!

• Obrigado 1
Postado

Nobreak nada mais para segurar seu equipamento ligado ate que você tenha tempo de desligar, foi se o tempo que eram necessários estabilizadores, já que as fontes de hoje em dia vão de 100 a 240v

• Curtir 1
Postado

Obrigado a todos pela atenção!

7 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

e se o intuito é se proteger, basta usar um bom filtro de linha como os da clamper.. aqui eu uso o iclamper 5 tomadas e dia desses um canal grande do youtube recebeu uns produtos da propria clamper para serem testados e eu particularmente gostei dos resultados porque foram testes do tipo q não acontece numa situacao "normal".. e ainda assim cumpriram com as suas finalidades!

@rodrigo.dcvieira e aproveitando o gancho sobre o clamper, eu gostaria de saber se ele pode ser considerado uma peça " coringa " que serve o seu propósito em qualquer equipamento, em qualquer tipo de ambiente etc. por que me disseram anteriormente em outro post de que nada adianta um filtro de linha se eu não fizer antes um dimensionamento das instalações elétricas que tem na minha casa, me pareceu um pouco confuso considerando que para proteger o Pc de um raio por exemplo basta o fusível queimar e se sacrificar no lugar da fonte, assim que o fusível morre a energia para a fonte é cortada, não tem como o Pc sofrer danos sem energia.

Postado
1 hora atrás, Vinicius Ferreira da Silva disse:

eu gostaria de saber se ele pode ser considerado uma peça " coringa " que serve o seu propósito em qualquer equipamento, em qualquer tipo de ambiente etc.

se você ver o vídeo q mencionei, vai ver q a metodologia adotada aborda situações extremas mas q podem ocorrer em qualquer casa, em qualquer lugar ainda q sua instalacao eletrica seja das melhores existentes.. 

na verdade se você mora em um lugar onde a rede eletrica foi efetivamente pensada com todas as protecoes incluindo ai os DPS no quadro de luz, os DR's e etc, o clamper vai entrar como uma barreira extra das barreiras já existentes

em resumo, se a instalacao eletrica já é bastante OK, o clamper entra como plus

se a instalacao possui alguma deficiencia como a ausencia de dps q é o protetor de surtos q sao as anomalias oriundas da rede eletrica de uma forma geral, ele entra como a barreira principal, já q as fontes mais novas q tenham o minimo de qualidade tb possuem seus sistemas de protecao internos

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
13 horas atrás, Vinicius Ferreira da Silva disse:

me pareceu um pouco confuso considerando que para proteger o Pc de um raio por exemplo basta o fusível queimar e se sacrificar no lugar da fonte, assim que o fusível morre a energia para a fonte é cortada, não tem como o Pc sofrer danos sem energia.

Fusível nunca foi um protetor contra surtos, quando o fusível queima, significa que o equipamento já queimou. Afinal, o fusível abre apenas quando há um curto-circuito ou sobrecarga na sua saída.

Raríssimas vezes o fusível queima sem que o equipamento queime.

• Membro VIP
Postado
Em 02/02/2023 às 22:45, Vinicius Ferreira da Silva disse:

@Ferox Graxaim Entendo, e no caso dos dispositivos Clamper que desarmam o disjuntor ao invés de queimar fusível? eles são confiáveis como protetor contra surtos?

O que protege contra surtos de tensão são os varistores incorporados em filtros de linha de qualidade. O disjuntor e o fusível (este último é obsoleto) apenas evitam incêndio em um eventual curto-circuito, apenas.

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado
Em 02/02/2023 às 22:45, Vinicius Ferreira da Silva disse:

@Ferox Graxaim Entendo, e no caso dos dispositivos Clamper que desarmam o disjuntor ao invés de queimar fusível? eles são confiáveis como protetor contra surtos?

De fato é um erro de projeto o fusível térmico não funcionar e desarmar o disjuntor da casa, mas isso não tira a eficácia do protetor contra surtos.

Mas mesmo que o fusível térmico atuasse, o disjuntor desarmaria do mesmo jeito, pois a atuação do disjuntor é mais rápida que a de um fusível. Aí nesse caso o fusível queimaria ao mesmo tempo que desarmasse o disjuntor.

Basicamente o que faz um DPS pra proteger contra surtos, é literalmente drenar a tensão para o neutro ou para o terra, evitando que chegue ao equipamento. Dependendo do quão alta for essa tensão, ocorrerá um curto-circuito.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!