Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Por muito tempo eu salvava meus arquivos (páginas baixadas da internet, PDF, imagens, documentos, textos etc) simplesmente em pastas e subpastas e depois compactava com o Winrar pra fazer backup. Mas não faz muitos meses que eu percebi que o Winrar corrompe os arquivos (sumiu tudo que estava na pasta e ficou um arquivo de texto chamado "debug.log") então isso ta me dando dor de cabeça e diversas duvidas como:

• Os outros compactadores como 7zip também corrompem?
  • Vale a pena mesmo compactar os arquivos?
  • É realisticamente possível pra um leigo como eu recuperar esses arquivos corrompidos?
  • Tem outra forma de comparar os arquivos pra ver perdi alguma coisa além de comparar o tamanho pelas propriedades?

Outra coisa, decidi migrar do Evernote pro Joplin por questões de privacidade e compatibilidade com Linux. Mas nem comecei a usar e já to tendo bastante dor de cabeça com configuração e importação. Alguém aqui sabe se o Joplin é mesmo confiável e fácil se usar? Pois perguntando isso em grupo de experts que usam Joplin eles obviamente sempre dizem que sim..

ps: São centenas de milhares de arquivos, não posso conferir tudo manualmente.

• Membro VIP
Postado

@s0rb O WinRAR não "corrompe" arquivos. Houve algum problema no processo de backup para o arquivo compactado ter corrompido.

Aqui eu organizo uma rotina de backup usando o rclone para um servidor local e vários serviços de armazenamento em nuvem - pois quanto mais backups, melhor. O legal dessa ferramenta é que ela verifica os checksums para garantir que nada corrompeu durante o processo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!