Ir ao conteúdo

Devo atualizar a BIOS do notebook Dell?

Ir à solução Resolvido por Samuel Rezende,

Posts recomendados

Postado

Comprei um pc da Dell recentemente, e no app My Dell, me mostrou que tenho uma atualização para a BIOS, só que estou em duvida se devo atualizar ela ou não, porque já vi algumas pessoas falando que atualizar a BIOS pode causar problemas no computador, e que não é muito recomendado atualizar ela, enfim, isso procede ? devo ou não atualizar ? 

• Solução
Postado

@Moisés Penha assim, o processo de atualização da BIOS é fácil, tendo uma segurança de que não caíra a energia durante o procedimento kkkk Pois caso o pc desligue você vai ter um trabalhão p achar alguém que reative a BIOS
Mas só recomendaria a atualização se realmente precisar, por exemplo trocar de um processador que só a BIOS mais recente dá suporte.

• Curtir 1
Postado

O procedimento de atualizar a BIOS já foi perigoso, não é mais. Algumas atualizações podem ser muito importantes, como suporte a processadores e memória superiores. Consulte no site da Dell o histórico das melhorias. Eu nunca deixo de atualizar.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Moisés Penha Hoje em dia as atualizações de BIOS de notebooks podem ser fornecidas pelo próprio Windows Update de uma forma que, caso haja algum problema na instalação (como falta de energia ou qualquer outro erro) a atualização é revertida, descartando o perigo de corromper ou algo do tipo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...