Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor, CPU cooler ou water cooler ?


Ir à solução Resolvido por MGC,

Posts recomendados

26 minutos atrás, Pedro_merlin disse:

Bom, estou vendo na Internet que um air cooler de 30 reais não dá conta de um Ryzen 7 5700x...

 

Comparação sem pé nem cabeça, cooler de 30 reais no máximo da conta de Celeron de 6w, não serve para nenhum processador atual.

 

Um cooler de 140,00 como  DeepCool AG400 resfria o 5700X.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Pedro_merlin Sempre preferi o Air Cooler, porque tem um custo-benefício melhor e não há risco de vazamento. Além disso, existem muitos Water Coolers com preços elevados que são de péssima qualidade. É muito fácil errar na compra deles. E convenhamos água e eletrônicos são duas coisas que não combinam, além de que muita gente somente quer comprar por causa da estética sem precisar desse tipo de recurso. 

O DeepCool  AK400 ou AG400 já são suficientes para o seu processador e custam na faixa de R$ 150. O DeepCool Gammaxx AG620 custa R$ 389,90 e dá um pau em todos os water coolers nessa faixa de preço. O Ryzen 7 5700x não precisa de water cooler. 

  • Curtir 2
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PanicMagic disse:

@Pedro_merlin Sempre preferi o Air Cooler, porque tem um custo-benefício melhor e não há risco de vazamento. Além disso, existem muitos Water Coolers com preços elevados que são de péssima qualidade. É muito fácil errar na compra deles. E convenhamos água e eletrônicos são duas coisas que não combinam, além de que muita gente somente quer comprar por causa da estética sem precisar desse tipo de recurso. 

O DeepCool  AK400 ou AG400 já são suficientes para o seu processador e custam na faixa de R$ 150. O DeepCool Gammaxx AG620 custa R$ 389,90 e dá um pau em todos os water coolers nessa faixa de preço. O Ryzen 7 5700x não precisa de water cooler. 

entendi, vi aqui e prefiro o ak400, parece mais robusto, sei lá, mas ela entra numa b550m aorus elite? Esse cooler parece um frigobar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Pedro_merlin disse:

entendi, vi aqui e prefiro o ak400, parece mais robusto, sei lá, mas ela entra numa b550m aorus elite? Esse cooler parece um frigobar.

 

 

O DeepCool AK400 é compátivel com estes soquetes:

Intel: LGA1700/1200/1151/1150/1155
AMD: AM4

 

Como a B550 Aorus Elite é soquete AM4 "entra".

 

O DeepCool AG400 tem uma vantagem sobre o AK400, é mais baixo e a ventoinha não entra na area das memórias:

 

image.png.4df679dc3f75a444e41c2e1ff303a9b4.png

 

Quanto a performance térmica o AG400 e o AK400 são equivalentes.

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pedro_merlin disse:

Bom, estou vendo na Internet que um air cooler de 30 reais não dá conta de um Ryzen 7 5700x, mas um water cooler bom está por 500 reais, então decidi ver por aqui qual refrigeração é melhor pro meu processador.

depende. Vai fazer O.C  e dar cavalo de pau nesse APU?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, PanicMagic disse:

@Pedro_merlin Sempre preferi o Air Cooler, porque tem um custo-benefício melhor e não há risco de vazamento. Além disso, existem muitos Water Coolers com preços elevados que são de péssima qualidade. É muito fácil errar na compra deles. E convenhamos água e eletrônicos são duas coisas que não combinam, além de que muita gente somente quer comprar por causa da estética sem precisar desse tipo de recurso. 
O DeepCool  AK400 ou AG400 já são suficientes para o seu processador e custam na faixa de R$ 150. O DeepCool Gammaxx AG620 custa R$ 389,90 e dá um pau em todos os water coolers nessa faixa de preço. O Ryzen 7 5700x não precisa de water cooler. 

 @PanicMagic boa! Já tirou minha dúvida.
Preciso de algo pra substituir o Intel original que veio com o processador, mas estava na dúvida entre um a/c (mais exatamente um Cooler Master Hyper 212 EVO V2) ou um w/c.
Já vi que um bom air cooler deve resolver meu problema. 👍
Agradeço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, alissomrex disse:

depende. Vai fazer O.C  e dar cavalo de pau nesse APU?

Cara, pior que não sei, por que ele já é potente, então acho que não precisa, mas eu quero uma refrigeração boa, pois, se eu quiser dar um overclock eu posso sem problemas, tendeu.

10 horas atrás, 1lokos disse:

 

 

O DeepCool AK400 é compátivel com estes soquetes:

Intel: LGA1700/1200/1151/1150/1155
AMD: AM4

 

Como a B550 Aorus Elite é soquete AM4 "entra".

 

O DeepCool AG400 tem uma vantagem sobre o AK400, é mais baixo e a ventoinha não entra na area das memórias:

 

/cdn-cgi/mirage/3d17b6181bcc874fd653e3e1b87402d84daebe9fd95b7ae731f8b8151f374584/1280/https://www.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_2023_02/image.png.4df679dc3f75a444e41c2e1ff303a9b4.png

 

Quanto a performance térmica o AG400 e o AK400 são equivalentes.

 

 

 

Boa mano, valeu, estava com esta dúvida se ia entrar, então vou de ag mesmo, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!